A Antiga Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos vai ser alvo de requalificação num investimento de 540 mil euros para ser transformada num espaço multiusos.

O Município aprovou no passado dia 6 de Maio, em reunião de Câmara a adjudicação e a minuta contrato a celebrar com o empreiteiro que resultou do concurso público.

Segundo Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, a obra terá um “prazo de execução de um ano e permitirá, após a obtenção do visto do Tribunal de Contas, reabilitar totalmente um edifício que é centenário, que foi construído com verbas de subscrição pública dos leitores do então jornal “O Século”, após o terramoto de 1909, que destruiu os anteriores espaços escolares em Salvaterra de Magos.”

O espaço terá uma recuperação na cobertura, interior e exterior idêntica à do passado e à imagem do projectista Ventura Terra, que à época foi também responsável pela remodelação. Ventura Terra foi ainda responsável pela remodelações da Assembleia da República entre outros edifícios emblemáticos como o liceu Camões em Lisboa.

Antiga Escola Primária “O Século” está localizada no centro histórico da Vila de Salvaterra de Magos.

A obra foi adjudicada à empresa J & R Alexandre Lda., e é comparticipada pelos Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.

Leia também...

O mar começa nas sarjetas e sumidouros

Campanha da Águas do Ribatejo… O mar começa nas sarjetas e sumidouros  A Águas do Ribatejo incentivou crianças e professores a participarem na iniciativa…

Prémio Jovem Agricultor promovido pela CONSULAI e CAP entregue hoje na FNA

Manuel Grave da sociedade agrícola Gravera Lda. foi o vencedor do Prémio Jovem Agricultor do Ano promovido pela CONSULAI – empresa de consultoria nos…

Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende arranca em Setembro

No seguimento do 1º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, segue-se agora o 1º Programa de Aceleração. A iniciativa, gratuita e com…

Trabalhadores de lares recebem formação em gestão de surtos

Os trabalhadores de lares vão receber formação na área da gestão de surtos, uma iniciativa que abrange quase 1.500 pessoas em todo o país…