A Antiga Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos vai ser alvo de requalificação num investimento de 540 mil euros para ser transformada num espaço multiusos.

O Município aprovou no passado dia 6 de Maio, em reunião de Câmara a adjudicação e a minuta contrato a celebrar com o empreiteiro que resultou do concurso público.

Segundo Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, a obra terá um “prazo de execução de um ano e permitirá, após a obtenção do visto do Tribunal de Contas, reabilitar totalmente um edifício que é centenário, que foi construído com verbas de subscrição pública dos leitores do então jornal “O Século”, após o terramoto de 1909, que destruiu os anteriores espaços escolares em Salvaterra de Magos.”

O espaço terá uma recuperação na cobertura, interior e exterior idêntica à do passado e à imagem do projectista Ventura Terra, que à época foi também responsável pela remodelação. Ventura Terra foi ainda responsável pela remodelações da Assembleia da República entre outros edifícios emblemáticos como o liceu Camões em Lisboa.

Antiga Escola Primária “O Século” está localizada no centro histórico da Vila de Salvaterra de Magos.

A obra foi adjudicada à empresa J & R Alexandre Lda., e é comparticipada pelos Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.

Leia também...
Foto Ilustrativa

Estudo conclui que PME portuguesas são “pouco eficientes” na aplicação dos fundos europeus

As pequenas e médias empresas (PME) nacionais são “pouco eficientes” na aplicação…

Seminário sobre o potencial da Amêndoa na Escola Superior Agrária de Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém recebe na terça-feira, 17 de Stembro,…

NERSANT capacita empreendedores transformar ideias em negócios

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém deu início na…

NERSANT e Município inauguram Startup Ourém que pode acolher 30 novos projectos

Depois de ter inaugurado em 2016 a Startup Santarém, a NERSANT acaba…