A Antiga Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos vai ser alvo de requalificação num investimento de 540 mil euros para ser transformada num espaço multiusos.

O Município aprovou no passado dia 6 de Maio, em reunião de Câmara a adjudicação e a minuta contrato a celebrar com o empreiteiro que resultou do concurso público.

Segundo Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, a obra terá um “prazo de execução de um ano e permitirá, após a obtenção do visto do Tribunal de Contas, reabilitar totalmente um edifício que é centenário, que foi construído com verbas de subscrição pública dos leitores do então jornal “O Século”, após o terramoto de 1909, que destruiu os anteriores espaços escolares em Salvaterra de Magos.”

O espaço terá uma recuperação na cobertura, interior e exterior idêntica à do passado e à imagem do projectista Ventura Terra, que à época foi também responsável pela remodelação. Ventura Terra foi ainda responsável pela remodelações da Assembleia da República entre outros edifícios emblemáticos como o liceu Camões em Lisboa.

Antiga Escola Primária “O Século” está localizada no centro histórico da Vila de Salvaterra de Magos.

A obra foi adjudicada à empresa J & R Alexandre Lda., e é comparticipada pelos Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.

Leia também...

Rio Maior aplica 12 milhões de euros na atracção de empresas e sustentabilidade  

O maior financiamento da história da autarquia.

“Os pequenos produtores não podem ser abandonados”

João Mendes – Fio Dourado DIVULGAÇÃO APRODER O lagar de azeite da Fio Dourado existe na família dos seus sócios há mais de um…

1ª edição Concurso de Fotografia “Vinhos do Tejo”

A Confraria Emófila Nossa Senhora do Tejo em parceria com a CVR Tejo e a Rota dos Vinhos organiza a 1ª edição do Concurso…

FICOR 2018 valoriza a fileira da cortiça e o território

A décima edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça de Coruche, que decorre de 24 a 27 de Maio, foi apresentada na tarde…