A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

700.º aniversário da morte de Dom Dinis assinalado em Santarém

O 700.º aniversário da morte de Dom Dinis, vai ser assinalado em Santarém com uma conferência que será proferida pelo Doutor José Miguel Correia…

Inscrições abertas para curso de Nadador-Salvador em Abrantes

O curso realiza-se de 17 de maio a 21 de junho, no Complexo Municipal de Piscinas de Abrantes. As inscrições já estão abertas. As…

JMJ: CNEMA vai acolher 4.180 dos 12.300 peregrinos esperados na Diocese de Santarém

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, vai acolher 4.180 peregrinos dos 12.300 aguardados na Diocese, segundo dados do Comité…

Escolas de Coruche receberam actividades sobre Alimentação Sustentável

Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a…