A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

Santuário de Fátima espera “profundo envolvimento” na preparação da Jornada Mundial da Juventude

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, revelou hoje ter expectativas de “um profundo envolvimento [de Fátima] na preparação e depois na concretização”…

Eleições na PróToiro

A PróToiro reuniu a sua Assembleia Geral para eleger os seus órgãos sociais para o próximo biénio. Diogo Durão, presidente da Associação Nacional de…

Juiz Jubilado António Gaspar assina rúbrica no Correio do Ribatejo

O Juiz Jubilado António Gaspar, que durante mais de duas décadas exerceu funções no Tribunal de Santarém, vai passar a assinar uma coluna mensal…

Cafetaria “Moinho de Fau” em hasta pública

A Câmara de Santarém vai realizar uma nova hasta pública, no dia 10 de Fevereiro, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho,…