A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

Orçamento Participativo de Azambuja cancelado devido à pandemia

A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a…

Médio Tejo quer tornar futura Estação Náutica referência na região Centro do país

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) quer que a Estação Náutica que está a ser projectada para a albufeira de Castelo do Bode…

Santarém inicia projeto piloto de recolha de resíduos perigosos

O projeto arrancou no dia 18 de Agosto e tem como objetivo incentivar a participação ativa dos cidadãos na separação de resíduos perigosos, produzidos…

Recolha de Sangue e Dadores de Medula em Azambuja

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue. Desta feita, a iniciativa terá lugar…