A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

“H2O” de Arrouquelas completa 25 anos de existência ao serviço da comunidade

A “H2O” é uma organização juvenil, situada em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, com um trabalho social que contribui para o desenvolvimento da…

Cartaxo assinala dia internacional da juventude com “Festa Branca”

A Câmara Municipal do Cartaxo vai assinalar o dia internacional da juventude, celebrado a 12 de Agosto, com uma festa dedicada aos mais jovens.…

Golegã promove Concurso Literário como forma de homenagear José Saramago

Nos 25 anos da entrega do Prémio Nobel da Literatura, a Câmara Municipal da Golegã (CMG), através do Museu Municipal da Máquina de Escrever,…

Homem de 31 anos detido por posse de 151 doses de droga

A PSP de Tomar deteve um homem de 31 anos no sábado, 9 de Fevereiro, por posse de estupefacientes, em Tomar. A detenção que…