A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

Queda de avioneta em campo agrícola provoca um ferido

Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja.…

“Dia Aberto” no Castro de Vila Nova de São Pedro com visitas e refeição pré-histórica

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, no concelho de Azambuja, vai receber a iniciativa “Dia Aberto”, a 13 de Julho. À…

Alunos da Escola Alexandre Herculano passam a noite na escola para observação astronómica

Cerca de 70 alunos das turmas do 7º ano, da Escola Básica Alexandre Herculano, foram no domingo (dia 15) de mochila e saco-cama às…

Greve na Nobre de Rio Maior com adesão de 87%

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, cumprem hoje a 19.ª greve dos últimos dois anos face à recusa da empresa em negociar…