A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

Abrantes e Barquinha recebem apoios financeiros para projetos turísticos “estruturantes”

O Turismo de Portugal vai apoiar com cerca de 650 mil euros dois projetos considerados “estruturantes” nos concelhos de Abrantes e Vila Nova da…

Green Days Médio Tejo 2025 marca o início da promoção da sustentabilidade empresarial na região

A região do Médio Tejo foi palco do primeiro Fórum Green Days, realizado no Tagus Valley – Parque de Ciência e Tecnologia, em Abrantes,…

BE questiona Governo sobre “utilização privativa” da água do Almonda pela Renova

O BE questionou o Governo sobre a “utilização privativa de águas” do Almonda pela Renova, em Torres Novas, em particular sobre o impedimento do…

Núcleo Museológico Agrícola de Benavente recebeu Oficina de Fotografia Antiga

O Núcleo Museológico Agrícola de Benavente recebeu, no passado dia 15 de Julho, a Oficina de Fotografia Antiga. A actividade permitiu que os participantes…