A Casa do Ambiente, em Santarém, apresenta até ao dia 25 uma exposição itinerante com 30 obras selecionadas do Festival Internacional de Imagem da Natureza (FINN), para incentivar a reflexão sobre a importância da natureza e da biodiversidade.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, a exposição, constituída por obras selecionadas dos concursos de Desenho de Natureza, Desenho Científico e Fotografia da Biodiversidade da FINN, tem como missão “incentivar a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade e a necessidade de um compromisso coletivo com a natureza”, bem como “estimular a discussão e a sensibilização do público”.

A mostra, com a qual se pretende igualmente “construir um futuro mais sustentável” e “defender o património natural do planeta”, conta ainda com a projeção de oito curtas-metragens que abordam várias questões ambientais. 

Leia também...

Pedidos de ajuda disparam em Samora Correia

Os sócios da Associação Social Amigos de Samora Correia aprovaram as contas de gerência e relatório de actividades por unanimidade. Na assembleia geral realizada…

Despiste em Coruche provocou dois feridos graves

Duas pessoas ficaram hoje gravemente feridas na sequência do despiste de uma viatura ligeira na Estrada Nacional 251, em Amoreira de Cima, no concelho…

Avisan de 1 a 3 de Dezembro em Santarém

A Avisan – Exposição de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, está de volta ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA),…

Rapaz de 11 anos desaparecido localizado com sucesso por binómio da GNR

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Torres Novas localizou, no dia 26 de abril, um rapaz de 11 anos, que…