O Grande Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, acolheu a 1 de Abril, o II Encontro Nacional do Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro – LPCC, integrado nas comemorações do 82.º Aniversário da instituição, que se assinalou a 4 de Abril. Nesta iniciativa, estão representados todos os voluntários do País, incluindo ilhas. A sessão de abertura contou com a participação de Diogo Gomes, Vereador da Câmara de Santarém com o Pelouro da Saúde.

Diogo Gomes felicitou “a escolha de Santarém para a realização deste II Encontro de Voluntários.

O Vereador com o Pelouro da Saúde, relembrou “a parceria de décadas do Município de Santarém com a LPCC” e reafirmou que “podem continuar a contar com o apoio desta autarquia”.

Esta iniciativa serve também para louvar o trabalho dos diferentes núcleos, ao longo destes 82 anos de história e honrar o papel meritório dos voluntários, sem os quais este trabalho não teria sido possível.

Os trabalhos integraram painéis com temáticas específicas, tais como: “Os desafios do voluntariado’, mas também conferências de especialistas e testemunhos de voluntários, havendo também espaço para momentos artísticos.

Leia também...

JMJ: GNR preparada para uma das maiores operações de sempre

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a Guarda Nacional Republicana (GNR) está preparada para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), “uma das…

Câmara de Alpiarça abre inquérito após alegada agressão de funcionário a dirigente sindical

A Câmara de Alpiarça abriu um inquérito e está a “ouvir todas as partes intervenientes” sobre uma alegada agressão de um funcionário da autarquia…

Autarcas sentem-se “defraudados” com perda de 5,2ME de fundos por “inação” do INIAV

Os autarcas da Lezíria do Tejo sentem-se “bastante defraudados” com a incapacidade revelada pelo INIAV para executar o projeto do Centro de Excelência para…

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…