Dezenas de pessoas participaram em duas Master Classes de Cycling, que decorreram este sábado, 15 de Maio, no Jardim da República, em Santarém.

A actividade denominada “Santarém Activo”, de frequência gratuita, convidava à participação numa de duas Master Classes de Cycling entre as 9h30 e as 12h00.

Esta é uma modalidade de ginásio que tem ganho cada vez mais popularidade, entre aqueles que procuram perder calorias e\ou manter a sua forma física. As aulas têm uma duração de aproximadamente 50 minutos, incluindo o aquecimento, retorno à calma e alongamentos finais, e cada participante pode ‘gastar’ cerca de 400 a 600 calorias. 

O instrutor de Cycling conduz toda a aula ao ritmo da música, variando a intensidade e as pedaladas. A aula é executada em bicicletas estacionárias que são compostas por um botão de carga onde o praticante ajusta a intensidade da pedalada conforme o ritmo e as instruções do monitor. Este botão de carga permite simular diversos tipos de dificuldade, ou seja, subidas, descidas e terrenos planos.

A actividade foi promovida pelo Município de Santarém, a empresa municipal Viver Santarém, em parceria com os Ginásios Twins Fitness Station, Academia 100%, Fitness Factory Santarém e a Restart Now Outdoor Training.

Leia também...

CD Torres Novas conquista Taça do Ribatejo 2022-2023

O CD Torres Novas conquistou, no passado domingo, 28 de Maio, a edição 2022-2023 da Taça do Ribatejo ao vencer, no Cartaxo, o AC…

Golegã promove Jornadas Equestres da Juventude

A Golegã vai acolher, pela primeira vez, as Jornadas Equestres da Juventude, entre os dias 12 e 16 de Abril. Numa organização conjunta entre…

Ferreira do Zêzere na Liga Placard

No passado sábado, 4 de junho, fez-se história em Ferreira do Zêzere, com a equipa de Futsal do Sport Club de Ferreira do Zêzere…

“A época foi, a nível desportivo, sublime, mas desastrosa em todas as outras variáveis”

Gonçalo Carvalho levou o Rio Maior SC ao Campeonato de Portugal, numa época difícil marcada, segundo o treinador, por uma “regularidade impressionante” mas também…