O Município de Santarém volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que se realiza até 3 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com um stand próprio, na Nave 2.

Nesta que é a maior e melhor montra da oferta turística nacional e de enorme reconhecimento internacional, o Município volta a apostar forte, seguindo uma estratégia que, segundo os responsáveis autárquicos, tem dado resultados.

“Os números falam por si e mostram que estamos a dar passos sustentados no sentido da atração de visitantes ao concelho e da afirmação de Santarém no contexto nacional”, afirmou João Leite, vice-presidente da autarquia e vereador com o pelouro do Turismo.

Segundo dados do INE, frisa o responsável, de 2022 para 2023, há um crescimento de 90 mil para 115 mil dormidas no concelho, “o que é algo bastante positivo”.

Ontem, 28 de Fevereiro, dia de inauguração da BTL, foi lançado o novo material de promoção turística do Concelho de Santarém, o Postal ‘Rota do Azulejo’ e apresentados alguns dos empreendimentos turísticos em fase de obras.

Este novo material promocional integra as atividades e os empreendimentos do concelho para que os potenciais viajantes conheçam os pontos de interesse e planifiquem a sua visita, tendo em conta os atractivos naturais, históricos e culturais de Santarém.

Durante os cincos dias em que dura o certame, o Município proporciona a todos os visitantes apresentações e experiências de promoção turísticas onde dá a conhecer as propostas para visitar e tornar Santarém um destino turístico de eleição.

Leia também...

Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes em Santarém

Os indivíduos tinham na sua posse 156 doses de haxixe e 1 faca com vestígios do produto estupefaciente, e foram detidos no Jardim da…

Abrantes acolhe exercício europeu de Protecção Civil

De 2 a 6 de Maio, o concelho de Abrantes vai receber o exercício internacional EU MODEX PT 2023 que irá contar com a…

Festa da Adiafa celebra colheitas em Santarém no Jardim Portas do Sol

Santarém acolhe, no próximo dia 28 de setembro, a segunda edição da Festa da Adiafa, no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024.…

Mais de 7.500 incêndios e mais de 58.000 hectares ardidos este ano

Um total de 7.517 incêndios rurais foram registados nos primeiros seis meses deste ano em Portugal continental, tendo provocado 58.354 hectares de área ardida,…