O Município de Santarém volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que se realiza até 3 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com um stand próprio, na Nave 2.

Nesta que é a maior e melhor montra da oferta turística nacional e de enorme reconhecimento internacional, o Município volta a apostar forte, seguindo uma estratégia que, segundo os responsáveis autárquicos, tem dado resultados.

“Os números falam por si e mostram que estamos a dar passos sustentados no sentido da atração de visitantes ao concelho e da afirmação de Santarém no contexto nacional”, afirmou João Leite, vice-presidente da autarquia e vereador com o pelouro do Turismo.

Segundo dados do INE, frisa o responsável, de 2022 para 2023, há um crescimento de 90 mil para 115 mil dormidas no concelho, “o que é algo bastante positivo”.

Ontem, 28 de Fevereiro, dia de inauguração da BTL, foi lançado o novo material de promoção turística do Concelho de Santarém, o Postal ‘Rota do Azulejo’ e apresentados alguns dos empreendimentos turísticos em fase de obras.

Este novo material promocional integra as atividades e os empreendimentos do concelho para que os potenciais viajantes conheçam os pontos de interesse e planifiquem a sua visita, tendo em conta os atractivos naturais, históricos e culturais de Santarém.

Durante os cincos dias em que dura o certame, o Município proporciona a todos os visitantes apresentações e experiências de promoção turísticas onde dá a conhecer as propostas para visitar e tornar Santarém um destino turístico de eleição.

Leia também...

Fomentar o prazer de ser rotário para criar esperança no mundo

José Alberto Pereira é o novo presidente do Rotary Clube de Santarém Fomentar o prazer de ser rotário para criar esperança no mundo “Este…

Santarém recebeu Bandeira Verde das Autarquias Familiarmente Responsáveis

O Município de Santarém foi distinguido com a Bandeira Verde das Autarquias Familiarmente Responsáveis, atribuída pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), numa cerimónia…

“O restaurante conseguiu manter a essência do que era o Quinzena antigamente”

Victor Colaço, 76 anos, é licenciado e mestre em Gestão de Recursos Humanos. Na sua dissertação de mestrado estudou a motivação e satisfação dos…

Entroncamento é concelho há 79 anos

O Entroncamento celebrou domingo, 24 de Novembro, o 79.º aniversário da elevação a concelho. Um dia de aniversário marcado por momentos simbólicos que retractam…