O Município de Santarém volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que se realiza até 3 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com um stand próprio, na Nave 2.
Nesta que é a maior e melhor montra da oferta turística nacional e de enorme reconhecimento internacional, o Município volta a apostar forte, seguindo uma estratégia que, segundo os responsáveis autárquicos, tem dado resultados.
“Os números falam por si e mostram que estamos a dar passos sustentados no sentido da atração de visitantes ao concelho e da afirmação de Santarém no contexto nacional”, afirmou João Leite, vice-presidente da autarquia e vereador com o pelouro do Turismo.
Segundo dados do INE, frisa o responsável, de 2022 para 2023, há um crescimento de 90 mil para 115 mil dormidas no concelho, “o que é algo bastante positivo”.
Ontem, 28 de Fevereiro, dia de inauguração da BTL, foi lançado o novo material de promoção turística do Concelho de Santarém, o Postal ‘Rota do Azulejo’ e apresentados alguns dos empreendimentos turísticos em fase de obras.
Este novo material promocional integra as atividades e os empreendimentos do concelho para que os potenciais viajantes conheçam os pontos de interesse e planifiquem a sua visita, tendo em conta os atractivos naturais, históricos e culturais de Santarém.
Durante os cincos dias em que dura o certame, o Município proporciona a todos os visitantes apresentações e experiências de promoção turísticas onde dá a conhecer as propostas para visitar e tornar Santarém um destino turístico de eleição.