A Câmara de Santarém aprovou o II Programa Excecional de Redução do Endividamento (PEREMS II), destinado a apoiar as famílias arrendatárias e ex-arrendatárias na regularização extraordinária de dívidas acumuladas.

“O PEREMS II aplica-se às dívidas ao município relativas à renda em regime do arrendamento apoiado”, podendo aderir “todos os arrendatários atuais e anteriores, com dívidas, com exceção dos valores que já estejam em fase de cobrança coerciva”, afirma o executivo escalabitano, em comunicado.

O programa prevê “duas modalidades de pagamento por iniciativa do arrendatário: uma com o pagamento único e integral da dívida até 120 dias após a receção no município do pedido de adesão, com dispensa do pagamento da indemnização de 20% sobre as rendas vencidas; outra, através do pagamento prestacional da totalidade da dívida em, no máximo, 24 meses, com redução de 50% da indemnização”, acrescenta.

Leia também...

ULS Médio Tejo suspende profissional de saúde por maus-tratos e filmagens a doentes

O Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo anunciou esta noite a suspensão e participação criminal a um enfermeiro do…

Programa do Governo envolve caçadores na prevenção de incêndios florestais

Os caçadores portugueses vão estar envolvidos este Verão na prevenção dos incêndios, através de um programa governamental assinado ontem com o Instituto de Conservação…

Gripe das aves detectada no distrito de Santarém

A gripe das aves foi detectada numa exploração comercial no distrito de Santarém, indicou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Segundo os últimos…

Ensino Superior: Engenheiros saúdam interesse dos jovens em cursos da área

A Ordem dos Engenheiros (OE) saudou hoje o interesse dos jovens pela área, lembrando que os cursos com médias de acesso mais elevadas são…