A Câmara de Santarém aprovou o II Programa Excecional de Redução do Endividamento (PEREMS II), destinado a apoiar as famílias arrendatárias e ex-arrendatárias na regularização extraordinária de dívidas acumuladas.

“O PEREMS II aplica-se às dívidas ao município relativas à renda em regime do arrendamento apoiado”, podendo aderir “todos os arrendatários atuais e anteriores, com dívidas, com exceção dos valores que já estejam em fase de cobrança coerciva”, afirma o executivo escalabitano, em comunicado.

O programa prevê “duas modalidades de pagamento por iniciativa do arrendatário: uma com o pagamento único e integral da dívida até 120 dias após a receção no município do pedido de adesão, com dispensa do pagamento da indemnização de 20% sobre as rendas vencidas; outra, através do pagamento prestacional da totalidade da dívida em, no máximo, 24 meses, com redução de 50% da indemnização”, acrescenta.

Leia também...

Ferramentas de Apostas na Betano: O Que Utilizar?

As odds competitivas são um dos principais fatores que explicam o sucesso da Betano em Portugal. Porém, a marca ainda se distingue da concorrência…

PS candidata Diamantino Duarte à União de Freguesias da Cidade de Santarém

Diamantino Duarte, administrador de empresas, Carlos Calado, médico e professor universitário e Margarida Pinto, professora são os três nomes que encabeçam a lista do…

Entroncamento recebe VI Edição do Mercado de Natal

O Centro Cultural do Entroncamento recebe no fim de semana de 13 e 14 de Dezembro, a VI edição do Mercado de Natal, uma…

Incêndio no Centro Histórico de Santarém controlado devido à rápida intervenção dos Bombeiros

Os Sapadores de Santarém controlaram um incêndio habitacional que deflagrou hoje, pelas 12h30, no Centro Histórico de Santarém. No local estão ainda sete bombeiros…