A Câmara de Santarém aprovou o II Programa Excecional de Redução do Endividamento (PEREMS II), destinado a apoiar as famílias arrendatárias e ex-arrendatárias na regularização extraordinária de dívidas acumuladas.

“O PEREMS II aplica-se às dívidas ao município relativas à renda em regime do arrendamento apoiado”, podendo aderir “todos os arrendatários atuais e anteriores, com dívidas, com exceção dos valores que já estejam em fase de cobrança coerciva”, afirma o executivo escalabitano, em comunicado.

O programa prevê “duas modalidades de pagamento por iniciativa do arrendatário: uma com o pagamento único e integral da dívida até 120 dias após a receção no município do pedido de adesão, com dispensa do pagamento da indemnização de 20% sobre as rendas vencidas; outra, através do pagamento prestacional da totalidade da dívida em, no máximo, 24 meses, com redução de 50% da indemnização”, acrescenta.

Leia também...

200 anos da Independência do Brasil assinalados em Santarém

O Município de Santarém associou-se às comemorações alusivas dos 200 anos da Independência do Brasil, realizadas em Santarém. João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara…

Emigrantes pedem em Fátima força e saúde para mais um ano de trabalho

Saúde e força são os pedidos que mais se ouvem no Santuário de Fátima, onde hoje são esperados milhares de migrantes de vários países…

Mostra Gastronómica de Caça recebe apoio do Município de Santarém

A Junta de Freguesia de Póvoa da Isenta, em parceria com o Clube de Caçadores local, vai organizar a “4ª Mostra Gastronómica de Caça”,…

Chuva regressa no domingo a Santarém

Para hoje e sábado já está prevista a possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos.