O Município de Santarém associa-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração ao iluminar com o vermelho as muralhas do Jardim Portas do Sol, durante a noite de hoje, 29 de Setembro.

O Dia Mundial do Coração é uma iniciativa da World Heart Federation e a Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as actividades do Dia Mundial do Coração em Portugal. A celebração do Dia Mundial do Coração pretende promover a sensibilização pública para as doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morte, não só em Portugal, como em todo o mundo.

Todos os anos a World Heart Federation estimula que os monumentos mais icónicos do planeta, sejam iluminados de vermelho, no dia 29 de Setembro, para chamar a atenção para esta patologia letal, que pode e deve ser significativamente evitada. Já participaram nesta Campanha, monumentos como as Pirâmides no Egipto, a Kuala Lumpur Tower na Malásia, a Sky Tower na Nova Zelândia, as cataratas do Niágara no Canadá, entre outros.

Leia também...
Foto de arquivo

Direção Executiva do SNS dá luz verde à contratação de 991 médicos recém-especialistas

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde autorizou a contratação de…

Biblioteca Municipal de Torres Novas recebe conferencia “Ângela e Luiza Sigeia: duas mulheres eruditas no Portugal de Quinhentos”

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, recebe, no dia…

“Corra o ano como correr, o mês de agosto há-de aquecer…” por Ricardo Segurado

Inicio de agosto. Temperaturas altas. De acordo com os dados conhecidos, vivemos…

Todos os distritos sob aviso a partir de sexta-feira por causa da chuva e trovoada

Todos os distritos de Portugal continental estarão a partir de sexta-feira sob…