A equipa de sub-14 femininos do Santarém Basket Clube, que está a disputar o Campeonato Nacional, teve jornada dupla esta semana. No sábado, 2 de Abril, foi a Pombal vencer o NDA Pombal e domingo, 3 de Abril, sofreu uma derrota diante do Carnide Clube continuando a manter o 2º lugar nesta prova.

Já a equipa sub-19 femininos que se encontra a disputar a Taça Nacional, venceu, em casa, a equipa do Belenenses e manteve o 3º lugar na competição.

Nas provas distritais, disputaram-se dois jogos: Os sub-16 masculinos defrontaram o AVQ Almeirim, num regresso de equipas de Almeirim às provas distritais de basquetebol, tendo os sub-12 masculinos defrontado o S.C. Barquinhense que terminou com vitória para o Santarém Basket.

Já os Minis foram a Rio Maior, participar em mais um “Sábado Há Minis”.

Resultados dos jogos oficiais de 2 e 3 de abril:

Nacionais – 2 vitória em 3 jogos
Campeonato Nacional Sub 14 femininos – NDA Pombal 51 x Santarém Basket 56
Campeonato Nacional Sub 14 femininos – Carnide Clube 67 x Santarém Basket 32
Taça Nacional Sub19 femininos -Santarém Basket 71 x Belenenses 62

Distritais – 2 vitórias em 2 jogos
Sub 14 masculinos – S.C. Barquinhense 44 x Santarém Basket “C” 56
Sub 16 masculinos – Santarém Basket 51 x AVQ Almeirim 44

Dando continuidade aos trabalhos de preparação das Seleções Distritais de Santarém, que vão participar nas Festas do Basquetebol Juvenil 2022, a decorrer em Albufeira de 9 a 14 de Abril, estão convocados para os treinos os seguintes atletas do Santarém Basket Clube:

SUB14 MASCULINOS: Sebastião Tovar Faro; Afonso Madeira; Miguel Violante; João Branco; Marim Silva.

SUB14 FEMININOS: Beatriz Caldeira; Matilde Canto; Margarida Pedrogão; Inês Leitão; Leonor Dinis; Matilde Borges; Maria do Mar Caroço.

SUB16 MASCULINOS: Manuel Rosa.

SUB16 FEMININOS: Iris Santos; Maria Leonor Feija.

Leia também...

HC “Os Tigres” sem equipa sénior na próxima temporada

O Hóquei Clube “Os Tigres” não vai competir no escalão de seniores…

Pedro Patrício é candidato a presidente da União Santarém

À segunda foi de vez! Depois de em 2019 ter recusado o…

Professor da Escola de Desporto de Rio Maior eleito para Comité executivo da Federação Europeia de Andebol

Pedro Sequeira foi eleito presidente da Comissão de Métodos da Federação Europeia…

União de Almeirim continua a escrever história e a luta pelo segundo lugar está cada vez mais intensa

O União de Almeirim SAD continua a escrever história na primeira divisão…