A equipa de Sub-16 do Santarém Basket Clube (SBC) deu início à actividade do clube na época que agora principia, com uma vitória em Lisboa, frente ao Carnide, por 26-53, num jogo de preparação.

Com o início dos treinos, no passado dia 5 de Setembro, o SBC arrancou com a nova época 2023/2024, para a qual estabeleceu alguns objectivos que o clube define como “ambiciosos”, sendo que, um dos principais é o de “aumentar o número de atletas inscritos”, comunica o clube em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Nas duas últimas temporadas o clube ultrapassou as 200 inscrições. “Com a época de 2022/2023 bem-sucedida – com três títulos distritais e com cinco equipas apuradas para competições nacionais e um desempenho notável da equipe feminina Sub14, que chegou perto de se classificar para a Final Six da Taça Nacional – o Santarém Basket espera, em 2023/2024, alcançar idênticas prestações”, pode ler-se na mesma nota.

O SBC pretende que a nova época que agora se inicia possa ser “emocionante e desafiadora, mantendo o seu foco no crescimento de atletas e equipas. A conquista de títulos distritais e o apuramento para as provas nacionais fazem parte dos objectivos colectivos bem como a convocatória dos seus atletas para as diversas selecções”, conclui a nota.

Leia também...

Santarém assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com campanha de inserção socioprofissional

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora hoje, dia 3 de Dezembro, vai ser assinalado em Santarém com a entrega de…

10 anos de prisão para pai por violar e abusar sexualmente da filha

O Tribunal de Santarém condenou um homem, de 44 anos, a 10 anos de prisão e ao pagamento de 5 mil euros de indemnização…

Coruche recebe Exposição “Rios de Portugal: Sorraia”

No próximo sábado, dia 8 de março, às 10h30, a Galeria do Mercado Municipal de Coruche abre as portas da exposição “Rios de Portugal:…

Bombeiros de Salvaterra reclamam em tribunal pagamento por serviços prestados ao INEM

Os bombeiros de Salvaterra de Magos reclamam judicialmente ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) cerca de 242 mil euros por serviços fora de…