A Diocese de Santarém vai celebrar o aniversário da sua criação com uma celebração eucarística, esta sexta-feira, às 21h00, na Sé daquela cidade.

“Conforme consta no programa pastoral da Diocese de Santarém, a celebração da eucaristia da dedicação da catedral e aniversário da criação da diocese será vespertina, às 21h00, de 15 de julho”, realça uma nota enviada ao Correio do Ribatejo.

Para esta celebração o bispo diocesano, D. José Traquina, convidou os cristãos da diocese que se façam representar, tantos das comunidades religiosas como das paróquias.

Na mesma celebração haverá a instituição no ministério de acólito dos seminaristas Dionísio Leite e Magney Silveira.

A Diocese de Santarém pertence à Província Eclesiástica do Patriarcado de Lisboa e foi constituída a 16 de Julho de 1975, por desmembramento do mesmo Patriarcado, tal como a Diocese de Setúbal.

Leia também...

Santarém contabiliza prejuízo de 34 milhões de euros

A Câmara Municipal de Santarém estimou em 34 milhões de euros os prejuízos provocados pelo mau tempo no concelho, dos quais cerca de 28…

Mais de 300 ocorrências devido a chuva e trovoada

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 16:00, 337 ocorrências devido a chuva forte e trovoada em todo o…

Homem detido por violência doméstica em Salvaterra de Magos

Um homem de 36 anos foi detido pelo crime de violência doméstica no concelho de Salvaterra de Magos, na terça-feira, sendo sujeito a pulseira…

Santarém é o 40º melhor município do País para viver, visitar e fazer negócios

Sétima edição do ‘ranking’ elaborado pela consultora Bloom Consulting.