Mais de mil e quatrocentas crianças, de 18 escolas do Concelho, participaram hoje, dia 3 de Junho, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, no Complexo Aquático Municipal.

Após a entrega das T-Shirts e Braçadeiras, as crianças deslocaram-se para as diversas piscinas do Complexo e realizaram diversas actividades na água, ao longo da manhã.

A iniciativa que decorreu durante toda a manhã, contou ainda com um Almoço PIC-NIC, e nova ida às piscinas, e posterior regresso aos estabelecimentos de ensino.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município e Beatriz Martins, Vereadora da Câmara de Santarém, associaram-se à iniciativa e verificaram a alegria das crianças na participação das diversas actividades, preparadas especialmente para o efeito.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido comemorar-se oficialmente em 1950, com o objectivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Leia também...

Azambuja debateu aditivo inovador na conservação de vinhos

O Município de Azambuja promoveu um seminário subordinado ao tema inovador da…

Santa Casa da Misericórdia de Almeirim lança serviço para apoiar famílias

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim deu mais um passo no…

Académica de Santarém conquista Campeonato Distrital de Juniores

A Associação Académica de Santarém conquistou o Campeonato Distrital de Juniores 2018/2019…

Obras em “Las Ventas”

A Praça de Toiros Monumental de “Las Ventas” iniciará no próximo ano…