As tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de Santarém vão decorrer este ano online de sexta-feira, dia 19 até 26 de Março, com concertos de música, momentos de humor e de gastronomia.

Promovidas pela Câmara e pela empresa municipal Viver Santarém, as festas da cidade, que se aliam à celebração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, vão decorrer nas redes sociais destas instituições entre o feriado municipal e o próximo dia 26.

Em comunicado, a Viver Santarém destaca as actuações de David Antunes, Simone de Oliveira, Pedro Fernandes, Nilton, João Gil, Nena, Três Bairros, Sofia Vieira e a participação dos chef’s Kiko, Rodrigo Castelo e João Correia.

PUBLICIDADE

A organização sublinha a necessidade de adaptar as festas ao formato “possível dentro do que a lei permite”, e destaca a oferta de um “programa dinâmico, muito vasto”, com a preocupação de manter as tradições locais e de celebrar o feriado municipal.

O feriado municipal é assinalado esta sexta-feira com a missa em honra do padroeiro da cidade, S. José, realizando-se, à noite, no Convento de S. Francisco, um concerto online com David Antunes, a que se juntarão a cantora Simone de Oliveira e o apresentador Pedro Fernandes, sendo exibidas imagens em directo de todas as freguesias do concelho.

No dia 20, há “música com histórias de encantar” com Sofia Vieira, da associação/livraria “Aqui Há Gato”, música com Ricardo Gama e João Correia, do grupo Três Bairros, às 17h00, e, às 22h00, haverá animação, com uma sessão de ‘Stand Up Kitchen’, com o humorista Nilton, os chef’s Kiko e João Correia (do restaurante Dois Petiscos), em directo do convento de São Francisco.

No dia 21, a partir das 17h00, nas Portas do Sol, actuará a cantora Nena, estando agendado para dia 26, às 22h00, uma sessão de ‘Sound Kitchen’ com os músicos João Gil e Nuno Guerreiro e o chef Rodrigo Castelo (do restaurante Taberna Ó Balcão), acompanhado por Ana Mesquita, a partir da Casa de João Gil.

Ao longo dos oito dias, decorre um mercado digital para venda de produtos locais.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…