As tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de Santarém vão decorrer este ano online de sexta-feira, dia 19 até 26 de Março, com concertos de música, momentos de humor e de gastronomia.

Promovidas pela Câmara e pela empresa municipal Viver Santarém, as festas da cidade, que se aliam à celebração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, vão decorrer nas redes sociais destas instituições entre o feriado municipal e o próximo dia 26.

Em comunicado, a Viver Santarém destaca as actuações de David Antunes, Simone de Oliveira, Pedro Fernandes, Nilton, João Gil, Nena, Três Bairros, Sofia Vieira e a participação dos chef’s Kiko, Rodrigo Castelo e João Correia.

A organização sublinha a necessidade de adaptar as festas ao formato “possível dentro do que a lei permite”, e destaca a oferta de um “programa dinâmico, muito vasto”, com a preocupação de manter as tradições locais e de celebrar o feriado municipal.

PUBLICIDADE

O feriado municipal é assinalado esta sexta-feira com a missa em honra do padroeiro da cidade, S. José, realizando-se, à noite, no Convento de S. Francisco, um concerto online com David Antunes, a que se juntarão a cantora Simone de Oliveira e o apresentador Pedro Fernandes, sendo exibidas imagens em directo de todas as freguesias do concelho.

No dia 20, há “música com histórias de encantar” com Sofia Vieira, da associação/livraria “Aqui Há Gato”, música com Ricardo Gama e João Correia, do grupo Três Bairros, às 17h00, e, às 22h00, haverá animação, com uma sessão de ‘Stand Up Kitchen’, com o humorista Nilton, os chef’s Kiko e João Correia (do restaurante Dois Petiscos), em directo do convento de São Francisco.

No dia 21, a partir das 17h00, nas Portas do Sol, actuará a cantora Nena, estando agendado para dia 26, às 22h00, uma sessão de ‘Sound Kitchen’ com os músicos João Gil e Nuno Guerreiro e o chef Rodrigo Castelo (do restaurante Taberna Ó Balcão), acompanhado por Ana Mesquita, a partir da Casa de João Gil.

Ao longo dos oito dias, decorre um mercado digital para venda de produtos locais.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…