A Câmara Municipal de Santarém implementou um sistema de Wi-fi “inteligente” no Centro Histórico da Cidade, para permitir aos seus habitantes e visitantes aceder à internet e a informação sobre Santarém, através de qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablet, portátil, etc.).

O “Free Wifi Santarém” disponibiliza 32 zonas de acesso gratuito à internet, nas principais artérias da Cidade: Praça do Município, Largo Infante Santo, Praça Marquês Sá da Bandeira, Praça Visconde Serra do Pilar (Largo de Marvila), Terreirinho das Flores, Largo Eng.º Zeferino Sarmento, Rua Capelo Ivens, Rua Serpa Pinto, Rua 1.º de Dezembro, Rua João Afonso, Rua Arco de Mansos, Rua Guilherme de Azevedo, Rua Teixeira Guedes, Largo Pedro Álvares Cabral, Rua Vila de Belmonte, Rua de São Martinho, em três jardins: Jardim Portas do Sol e Miradouro, Jardim da República e Jardim da Liberdade e nos principais monumentos da Cidade: Convento de S. Francisco, Sé Catedral, Igreja da Graça, Igreja de S. João do Alporão, Torre das Cabaças – Núcleo Museológico do Tempo, Igreja de Santa Maria de Alcáçova, Museu Diocesano de Santarém, Centro de Interpretação Urbi Scallabis – USCI e Núcleo Museológico de Arte e Arqueologia do Museu Municipal de Santarém.

O  acesso à rede Wifi no Centro Histórico, que foi hoje disponibilizado, foi possível graças à candidatura do Município ao “Programa Valorizar”, que conta com um investimento de 55.600 euros, financiado pelo Turismo de Portugal em 90%, cerca de 50.000 euros.

Leia também...

Festa do Vinho de hoje a domingo em Alcanhões

A edição deste ano da “Festa do Vinho e da Vila de Alcanhões” decorre de hoje a domingo na Vila de Alcanhões, concelho de…

Centro Cultural do Entroncamento recebeu Noite Carnavalesca

A Noite Carnavalesca 2024, decorreu no dia 12 de fevereiro, segunda-feira, no Centro Cultural do Entroncamento. A animação musical esteve a cargo do grupo…

“Esta é uma Escola onde cada estudante tem nome”

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou na terça-feira, dia 16, os seus 50 anos ao serviço da comunidade e do ensino…

Município da Chamusca mantém taxa de IMI e reforça apoios às famílias e empresas

O Município da Chamusca volta a aplicar, em 2025, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mais baixa permitida por lei, fixada nos…