A Câmara Municipal de Santarém implementou um sistema de Wi-fi “inteligente” no Centro Histórico da Cidade, para permitir aos seus habitantes e visitantes aceder à internet e a informação sobre Santarém, através de qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablet, portátil, etc.).

O “Free Wifi Santarém” disponibiliza 32 zonas de acesso gratuito à internet, nas principais artérias da Cidade: Praça do Município, Largo Infante Santo, Praça Marquês Sá da Bandeira, Praça Visconde Serra do Pilar (Largo de Marvila), Terreirinho das Flores, Largo Eng.º Zeferino Sarmento, Rua Capelo Ivens, Rua Serpa Pinto, Rua 1.º de Dezembro, Rua João Afonso, Rua Arco de Mansos, Rua Guilherme de Azevedo, Rua Teixeira Guedes, Largo Pedro Álvares Cabral, Rua Vila de Belmonte, Rua de São Martinho, em três jardins: Jardim Portas do Sol e Miradouro, Jardim da República e Jardim da Liberdade e nos principais monumentos da Cidade: Convento de S. Francisco, Sé Catedral, Igreja da Graça, Igreja de S. João do Alporão, Torre das Cabaças – Núcleo Museológico do Tempo, Igreja de Santa Maria de Alcáçova, Museu Diocesano de Santarém, Centro de Interpretação Urbi Scallabis – USCI e Núcleo Museológico de Arte e Arqueologia do Museu Municipal de Santarém.

O  acesso à rede Wifi no Centro Histórico, que foi hoje disponibilizado, foi possível graças à candidatura do Município ao “Programa Valorizar”, que conta com um investimento de 55.600 euros, financiado pelo Turismo de Portugal em 90%, cerca de 50.000 euros.

Leia também...

Santarém recebe Ciclo de Eventos “O Poder da Colaboração”

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, o Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 11 de Abril, o Ciclo de Eventos “O Poder…

Azambuja recebeu mais uma edição da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

Decorreu em Azambuja, nos dias 22, 23 e 24 de Setembro mais uma edição da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da…

Correio Centenário: Orquestra Típica Scalabitana faz 52 anos e, com muita, muita gente nova

Fundada em Março de 1946 por Antonio Gavino, celebra portanto este mês o seu 52.º aniversário a Orquestra Típica Scalbitana. Meio Século de trabalho…

Empresa de Ourém alvo de buscas da PJ desmente irregularidades no processo de licenciamento

Uma das empresas alvo de buscas da Polícia Judiciária desmentiu hoje, em comunicado, que existam irregularidades no processo de licenciamento urbanístico ou a deposição…