Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e João Teixeira Leite, vereador com o pelouro da revitalização e qualificação urbana, reuniram com o restante executivo camarário no passado dia 03 de Dezembro, data em que se comemorou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, para dar a conhecer a actualização do Plano de Promoção de Acessibilidade da cidade de Santarém.

Tendo como área de intervenção definida o planalto da cidade, o plano tem como principal objectivo a definição de um conjunto de medidas e acções sobre acessibilidade e mobilidade no espaço público, dando continuidade às medidas que já se encontram a ser desenvolvidas pelo Município.

Desta reunião reforçou-se a necessidade de a Autarquia dar continuidade à implementação do referido plano, destacando-se para o efeito a possibilidade de enquadramento de algumas das intervenções mais profundas com o apoio de fundos comunitários, prevendo-se a elaboração de diversas candidaturas durante o primeiro semestre de 2022.

Esta foi a primeira de várias reuniões com vista a apresentar este instrumento de planeamento que define soluções que promovem a mobilidade e acessibilidade em todo o planalto de Santarém.

Leia também...

Dois jovens em estado grave após atropelamento na EN114

Dois jovens, de 16 e 20 anos de idade, ficaram feridos com gravidade na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro de passageiros…

Campanha “Natal compre local” angaria 10 mil euros para doar a três instituições do concelho

A Campanha “Natal, Compre Local”, promovida pelo Município de Santarém, angariou 10 mil euros que foram distribuídos pelas três IPSS – instituições particulares de…

Chamusca instala instrumentos musicais no Parque Municipal

O Parque Municipal da Chamusca tem novos equipamentos, um conjunto de cinco instrumentos musicais ao ar livre. Três “xilofones” (Cherub, Alumba Cadenza e Maya…

Protesto nacional de professores começa hoje em Lisboa, Setúbal e Santarém

Os professores iniciam hoje uma nova greve, que vai durar até quinta-feira e terminar com uma manifestação nacional, para exigir que nove anos, quatro…