Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e João Teixeira Leite, vereador com o pelouro da revitalização e qualificação urbana, reuniram com o restante executivo camarário no passado dia 03 de Dezembro, data em que se comemorou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, para dar a conhecer a actualização do Plano de Promoção de Acessibilidade da cidade de Santarém.

Tendo como área de intervenção definida o planalto da cidade, o plano tem como principal objectivo a definição de um conjunto de medidas e acções sobre acessibilidade e mobilidade no espaço público, dando continuidade às medidas que já se encontram a ser desenvolvidas pelo Município.

Desta reunião reforçou-se a necessidade de a Autarquia dar continuidade à implementação do referido plano, destacando-se para o efeito a possibilidade de enquadramento de algumas das intervenções mais profundas com o apoio de fundos comunitários, prevendo-se a elaboração de diversas candidaturas durante o primeiro semestre de 2022.

Esta foi a primeira de várias reuniões com vista a apresentar este instrumento de planeamento que define soluções que promovem a mobilidade e acessibilidade em todo o planalto de Santarém.

Leia também...

Câmara de Alpiarça pede reunião de urgência para reabrir estação dos CTT

A Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) solicitou recentemente uma reunião com carácter de urgência ao novo presidente do comissão executiva dos CTT com o…

Livro “D. Afonso Henriques e o Exército” apresentado no Politécnico de Santarém

As comemorações do Dia do Exército em Santarém contaram hoje, dia 19 de outubro, com a apresentação da Obra “D. Afonso Henriques e o…

Prazo de pagamento do IMI termina hoje para proprietários com montante superior a 250 euros

O prazo para o pagamento das últimas prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que se aplica a todos os casos em que o…

Cerca de 60 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de oito distritos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio,…