O distrito de Santarém está entre os piores para se viver, segundo um estudo do portal imobiliário Imovirtual, divulgado esta quarta-feira, 23 de Janeiro, através de inquérito online junto de 14.998 pessoas residentes em Portugal.

O estudo do Imovirtual revela que, numa escala de 1 a 5, Santarém obteve uma classificação de apenas 3,70 ficando apenas à frente de Portalegre (3,69), Bragança (3,66) e Beja (3,63).

Eleito o melhor distrito do país para se viver é Viana do castelo, segundo uo estudo do portal imobiliário. Numa escala de 1 a 5, Viana do Castelo obteve 4,19 pontos em “Qualidade do ar”, 4,03 em “Acessos” e 3,96 em “Silêncio”, sendo avaliada globalmente em 4,02.

Vila Real (4,01), Viseu (3,94), Leiria (3,89) e Braga (3,87) fecham o grupo dos cinco melhores classificados, enquanto no fim da tabela estão Setúbal (3,73), Santarém (3,70), Portalegre (3,69), Bragança (3,66) e Beja (3,63).

O estudo considera que “a região do Norte foi a melhor classificada e a do Alentejo a pior”, sendo que a nível de “Segurança” os distritos que tiveram pior nota foram Lisboa, Porto – 10.º e 6.º classificados, respetivamente – e Setúbal.

Os distritos foram avaliados, entre abril e setembro de 2018, de acordo com 12 fatores: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento.


Leia também...

GNR identifica homem e recupera material de furtos em residência

Um homem de 24 anos foi identificado pela GNR pelo crime de furto em residência, no passado dia 22 de Junho, no concelho de…

D. Afonso Henriques conquistou Santarém aos mouros há 875 anos (c/vídeo)

Autarquia de Santarém assinalou efeméride nas Portas do Sol.

GNR resgata raposa vermelha ferida e incapacitada em Almeirim

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém resgatou uma raposa vermelha (Vulpes vulpes), no dia 27 de Abril, na localidade de…

Escolas de Coruche receberam actividades sobre Alimentação Sustentável

Aconteceu ontem, dia 30 de Janeiro, a primeira de duas actividades da Lezíria do Tejo (LT) no âmbito do projecto Alimentação Sustentável.LT sobre a…