A Holidu, motor de pesquisa para casas-de-férias, destacou o valor dos atletas portugueses ao criar um top 10 de cidades com mais medalhas olímpicas.

Lisboa ocupa o primeiro lugar com 20 medalhas, sendo seis de prata e 14 de bronze, nomeadamente através de atletas como Telma Monteiro e Patrícia Mamona.

Viseu, Porto e Penafiel, Viana do Castelo e Abrantes já conquistaram duas medalhas por cada, sendo que as três primeiras cidades contêm uma medalha de ouro para cada.

Por último encontra-se Vila Nova de Gaia, Espinho, Santarém e Braga, com uma medalha cada. Em Santarém destacou-se Rui Silva, que conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Leia também...

Câmara de Tomar adia prazo das candidaturas a habitação social até 8 de Janeiro

O prazo de apresentação das candidaturas à habitação social em regime de renda apoiada, no concelho de Tomar, foi adiado até 8 de Janeiro…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…

“A Educação está tão desgraçada que dificilmente alguém a poderá desgraçar ainda mais”

Manuel Henrique Santana Castilho, ex-director da Escola Superior de Educação de Santarém e do seu conselho científico, assim como do Instituto Politécnico de Setúbal,…

Docentes do Politécnico de Santarém vencem projeto para melhorar ensino em São Tomé e Príncipe

Um conjunto de docentes do Instituto Politécnico de Santarém venceu, juntamente com outras instituições de ensino, o Projeto ERGUES, que tem como objetivo dar…