A Holidu, motor de pesquisa para casas-de-férias, destacou o valor dos atletas portugueses ao criar um top 10 de cidades com mais medalhas olímpicas.

Lisboa ocupa o primeiro lugar com 20 medalhas, sendo seis de prata e 14 de bronze, nomeadamente através de atletas como Telma Monteiro e Patrícia Mamona.

Viseu, Porto e Penafiel, Viana do Castelo e Abrantes já conquistaram duas medalhas por cada, sendo que as três primeiras cidades contêm uma medalha de ouro para cada.

Por último encontra-se Vila Nova de Gaia, Espinho, Santarém e Braga, com uma medalha cada. Em Santarém destacou-se Rui Silva, que conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Leia também...

Coruche “constrói” Pontes para a Igualdade

Março dará inicio à edição 2021 do programa Pontes para a Igualdade, que assenta em temas comoigualdade e não discriminação, violência doméstica e de…

Professoras Búlgaras recebem diplomas do curso “Ensino de Tolerância, Diversidade e Cidadania” no Politécnico de Santarém

A Escola Superior de Educação, do Politécnico de Santarém, recebeu entre os dias 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro, treze professoras que participaram…

Misericórdias viveram momentos difíceis, mas vacina veio trazer a luz ao fundo do túnel

Quando o país foi obrigado a parar, as Misericórdias continuaram a sua missão, com o único objectivo, que é apoiar os mais frágeis. “Misericórdias…

Resultados do projecto “Sementeira d’Afetos” apresentados em Santarém

Os resultados do projecto “Sementeira d’Afetos”, desenvolvido pelo Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (CSPSMA), foram apresentados ontem, dia 8 de fevereiro, no…