Se ontem lhe demos conta do pragmatismo da eslovaca Viktoria Kuzmova, primeira cabeça-de-série, hoje, a tenista que ocupa o lugar 149 do ranking WTA não conseguiu encontrar argumentos para superar a australiana Ellen Parez, sétima pré-designada, perdendo por 6-3 e 7-5.

Assim, a jogadora orientada pela portuguesa Maria João Koehler, garante a presença nas meias-finais de amanhã, onde se irá bater com a cipriota Raluca Georgiana Serban. A tenista que nasceu em Constança, na Roménia, mas que se naturalizou cipriota, voltou a exibir-se em bom plano, hoje, com um triunfo sobre a norte-americana Robin Anderson, sexta favorita, por 6-1 e 6-3.

Na outra semifinal vão estar a búlgara Isabella Shinikova e a ucraniana Daria Snigur. Shinikova aproveitou o cansaço da turca Pemra Ozgen, que teve um desgastante encontro no dia de ontem, com a búlgara a triunfar por 6-3 e 6-4.

Já Snigur, que tem conseguido dar conta do recado neste exigente circuito profissional, foi capaz de ultrapassar a igualmente promissora Anastasia Tikhonova, orientada aqui em Santarém por Marina Marenko, mãe de Andrey Rubleb, derrotando a russa por 7-5 e 7-6 (8/6).

Na discussão do título de pares vão estar as duplas Olivia Nicholls/Alicia Barnett (Grâ-Bretanha) e a belga Marie Benoit e outra britânica, Eden Silva.

Nas meias-finais desta tarde, Benoit e Silva, primeiras favoritas, bateram as norte-americanas Elysia Bolton e Robin Anderson, por 6-4 e 6-2. Já Nicholls e Barnett tiveram mais dificuldades para levar de vencida as russas Ekaterina Shalimova e Evguenya Burdina, conseguindo-o por 7-6 (6) e 0-6 e 10-2.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários
e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…