A eslovaca Viktoria Kuzmova, primeira cabeça-de-série e 149.ª na hierarquia WTA, garantiu, a qualificação para os quartos de final do Santarém Ladies Open, ao defrontar e vencer a eslovaca Ziva Falkner, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-2.
Kuzmova, que foi 43.ª do ranking em 2019, tem conseguido mostrar o seu excelente ténis e avançar no quadro com a intenção clara de se sagrar campeã.
Porém, para que isso suceda, ainda terá que passar mais alguns exames. O próximo será bastante complicado, uma vez que terá pela frente a australiana Ellen Perez que venceu frente à sérvia Natalija Stevanovic. No entanto, convém referir que Stevanovic só hoje concluiu o encontro da ronda anterior com a italiana Dalila Spiteri, que venceu por 6-7 (6), 6-4 e 7-6 (7).
Em grande destaque esteve a experiente Pemra Ozgen. A turca de 35 anos, mostrou que quem sabe nunca esquece, e provou isso mesmo no court ante outra “veterana”, a alemã Tatjana Maria, já com 34 anos. Ozgen venceu em três partidas, por 2-6, 6-4 e 6-4, e fez a “bola do torneio” com um lob de costas que deliciou todos os que assistiram ao vivo ou através da transmissão em directo a este encontro.
Também apuradas para os quartos-de-final estão a cipriota Raluca Georgiana Serban, que bateu a francesa Salma Djoubri, por 6-2 e 7-6 (3), a russa Anastasia Tikhonova, mais forte que a britânica Eden Silva (7-5 e 6-4), a búlgara Isabella Shinikova, que interrompeu a boa prova de Alicia Barnett (Grã-Bretanha), triunfando por 2-6, 6-3 e 6-2 e a norte-americana Robin Anderson, que superou com muitas dificuldades a francesa Alice Robbe, por 4-6, 6-3 e 7-5.
O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.