O Executivo Municipal aprovou, no dia 27 de janeiro, o início do procedimento referente à elaboração do Regulamento do Orçamento Participativo Jovem.

Beatriz Martins, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, explicou que este regulamento visa “promover a cidadania ativa e sensibilizar os nossos jovens para um maior envolvimento nos processos de decisão, impulsionando a sua participação na definição de políticas públicas adequadas às necessidades da sua comunidade” e referiu que “este é o primeiro passo obrigatório para que possamos executar o orçamento participativo jovem e, portanto, não deixem de participar”.

O Regulamento do Orçamento Participativo Jovem tem como objetivo primordial sensibilizar os jovens para as questões do poder local, promovendo o debate, através da elaboração e apresentação de propostas e/ou projetos que vão ao encontro das expetativas e anseios da população mais jovem, promovendo assim uma maior envolvência e participação dos jovens na comunidade local e na sociedade em geral.

Após esta deliberação, o aviso deste procedimento vai ser publicado na internet, no Portal do Município de Santarém (www.cm-santarem.pt), onde se torna público quem se pode constituir como interessado e como pode apresentar os seus contributos para a elaboração do presente regulamento.

Leia também...

Conselho Português para a Paz e Cooperação promove vigília pela paz na cidade de Santarém

O núcleo de Santarém do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) está a organizar uma vigília pela paz no próximo dia 10…

Creative Camp instala-se em Abrantes de 1 a 8 de Julho

Uma semana de colaborações criativas nas Media Arts  A sétima edição do 180 Creative Camp acontecerá em Abrantes entre os dias 1 e 8…

W Shopping celebra 19º aniversário

O centro comercial W Shopping, em Santarém, assinalou o 19º aniversário na sexta-feira, 28 de Outubro. A data foi comemorada com o tradicional brinde…

Biblioteca Municipal de Torres Novas acolhe Centro de Documentação do Ribatejo

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na…