A Câmara de Santarém vai promover uma Campanha de Incentivo ao Comércio Local, com o objectivo de “promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade”, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Este projecto denominado “Faça de Cada Dia Especial um Momento Único, Comprando no Mercado Local”, disponibilizará ao público em geral, “2000 vouchers de 10 euros a descontar em compras a efectuar nas lojas aderentes do Comércio Local de Santarém”, lê-se na nota.

A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, parceira do Município neste projecto, receberá a verba de 20 mil euros, de modo a efectuar o pagamento aos comerciantes aderentes (associados e não associados da ACES), mediante a apresentação dos vouchers e respectivos comprovativos de compras.
A autarquia esclarece ainda que com a campanha avançará após terminarem as medidas que definiram o encerramento de espaços comerciais, em consequência da Pandemia COVID-19.

“Esta acção integra um conjunto de medidas de apoio que o Município de Santarém está a implementar, de modo a colmatar os impactos negativos decorrentes do período difícil que vivemos,” conclui a mesma nota.

Leia também...

Vinhos do Tejo arrecadam 37 medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas

‘Quinta da Lapa Syrah Reserva tinto 2015’ foi eleito ‘Vinho Revelação – Portugal 2018’ Os Vinhos do Tejo voltam a ser presenteados com boas…

Unidade de 10,7 ME em Santarém vai usar moscas para produzir ração animal e fertilizantes

A EntoGreen tem em curso um investimento de 10,7 milhões de euros em Santarém, para instalação de uma bioindústria que vai usar moscas soldado-negro…

NERSANT implementa programa financiado Melhor Turismo 2020

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém implementa há largos anos o programa de consultoria Melhor Turismo 2020, que tem como objectivo modernizar…

CGTP considera “inaceitável” situação salarial na Sumol+Compal

A secretária-geral da CGTP considerou “inaceitável” que os trabalhadores da Sumol+Compal não tenham “evolução salarial significativa” há mais de 10 anos, passando de diferenças…