A Câmara de Santarém vai promover uma Campanha de Incentivo ao Comércio Local, com o objectivo de “promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade”, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Este projecto denominado “Faça de Cada Dia Especial um Momento Único, Comprando no Mercado Local”, disponibilizará ao público em geral, “2000 vouchers de 10 euros a descontar em compras a efectuar nas lojas aderentes do Comércio Local de Santarém”, lê-se na nota.

A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, parceira do Município neste projecto, receberá a verba de 20 mil euros, de modo a efectuar o pagamento aos comerciantes aderentes (associados e não associados da ACES), mediante a apresentação dos vouchers e respectivos comprovativos de compras.
A autarquia esclarece ainda que com a campanha avançará após terminarem as medidas que definiram o encerramento de espaços comerciais, em consequência da Pandemia COVID-19.

“Esta acção integra um conjunto de medidas de apoio que o Município de Santarém está a implementar, de modo a colmatar os impactos negativos decorrentes do período difícil que vivemos,” conclui a mesma nota.

Leia também...

Gonçalo Assis Lopes distinguido como “Melhor Jovem Agricultor 2019”

O prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019” foi atribuído na quarta-feira, 12 de Junho, a Gonçalo Assis Lopes, da Seaberry, no âmbito do Seminário…

Central a carvão do Pego mantém 31 trabalhadores em funções até decisão final do concurso

Do total de 83 trabalhadores diretos da central a carvão no Pego, em Abrantes, mantêm-se 31 em funções, tendo os restantes 52 saído já…

W Shopping soprou as velas do seu 21.º Aniversário

O W Shopping, em Santarém, assinalou esta segunda-feira, dia 28 de Outubro, o 21.º Aniversário da sua inauguração, com um bolo de aniversário para…

NERSANT e Agrocluster alertam para perigos da espionagem económica

A segurança económica constitui, actualmente, um dos pilares centrais da segurança dos Estados modernos e desenvolvidos. O crescente número de casos de espionagem económica…