A Câmara de Santarém vai promover uma Campanha de Incentivo ao Comércio Local, com o objectivo de “promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade”, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Este projecto denominado “Faça de Cada Dia Especial um Momento Único, Comprando no Mercado Local”, disponibilizará ao público em geral, “2000 vouchers de 10 euros a descontar em compras a efectuar nas lojas aderentes do Comércio Local de Santarém”, lê-se na nota.

A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, parceira do Município neste projecto, receberá a verba de 20 mil euros, de modo a efectuar o pagamento aos comerciantes aderentes (associados e não associados da ACES), mediante a apresentação dos vouchers e respectivos comprovativos de compras.
A autarquia esclarece ainda que com a campanha avançará após terminarem as medidas que definiram o encerramento de espaços comerciais, em consequência da Pandemia COVID-19.

“Esta acção integra um conjunto de medidas de apoio que o Município de Santarém está a implementar, de modo a colmatar os impactos negativos decorrentes do período difícil que vivemos,” conclui a mesma nota.

Leia também...

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola Paciência, em Alpiarça, João Alcobio resolve estabelecer-se por conta própria, criando uma…

Falta de funcionários em lar preocupa presidente da União das IPSS de Santarém

O presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém apelou às autoridades para ajudarem a resolver o problema da falta…

Câmara de Tomar mantém campanha “Tomar Entrega por Si”

A Câmara de Tomar decidiu manter a campanha “Tomar Entrega por Si”, apesar da abertura hoje ao público dos restaurantes do concelho, dadas as…

Ourém e Santarém continuam a liderar na criação de empresas no distrito de Santarém

À semelhança do mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram os que mais empresas criaram em Julho na região. A análise…