A Câmara de Santarém vai promover uma Campanha de Incentivo ao Comércio Local, com o objectivo de “promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade”, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Este projecto denominado “Faça de Cada Dia Especial um Momento Único, Comprando no Mercado Local”, disponibilizará ao público em geral, “2000 vouchers de 10 euros a descontar em compras a efectuar nas lojas aderentes do Comércio Local de Santarém”, lê-se na nota.

A ACES – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, parceira do Município neste projecto, receberá a verba de 20 mil euros, de modo a efectuar o pagamento aos comerciantes aderentes (associados e não associados da ACES), mediante a apresentação dos vouchers e respectivos comprovativos de compras.
A autarquia esclarece ainda que com a campanha avançará após terminarem as medidas que definiram o encerramento de espaços comerciais, em consequência da Pandemia COVID-19.

“Esta acção integra um conjunto de medidas de apoio que o Município de Santarém está a implementar, de modo a colmatar os impactos negativos decorrentes do período difícil que vivemos,” conclui a mesma nota.

Leia também...

Associação empresarial promove Ribatejo nos Estados Unidos da América

A NERSANT, no âmbito do projeto financiado Ribatejo Global, tem vindo a dinamizar diversas acções que visam contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade…

Novo ano chega com aumento generalizado de preços para os consumidores

O ano que hoje começa vai ficar marcado pelo aumento generalizado de preços que os consumidores irão pagar pelos serviços que usam no dia-a-dia.…

Presença dos vinhos da região na restauração potenciada com a criação da ‘Tejo Academia’

O projecto ‘Tejo Academia’, criado em parceria pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, é uma iniciativa…

Fábrica de produtos químicos que ficou destruída em incêndio volta a laborar

Foto: Pedro Salgueiro A Prodyalca, fábrica de produtos químicos, em Moitas Venda, concelho de Alcanena, que ficou completamente destruída num incêndio, voltou a laborar…