O Municipio de Santarém foi eleito para a presidência do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio 2022-2026.

A eleição dos novos órgãos sociais desta associação de municípios foi realizada no Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses assinalado, no dia 28 de Março, em Torres Novas, numa cerimónia em que foi entregue à arquiteta Helena Roseta o Prémio Nacional “Memória e Identidade”. A Câmara de Santarém esteve representada pelo Vereador Nuno Domingos.

Recorde-se que a APMCH mantém uma forte ligação com Santarém, Município que presidiu à direção durante longos anos.

A direção da Associação agora empossada tem como Presidente da Assembleia Geral, o Município de Lamego, como Presidente da Direção, o Município de Lagos.

De referir que o Dia Nacional dos Centros Histórico assinala o aniversário do patrono do municipalismo em Portugal, Alexandre Herculano.

Leia também...

Câmara de Santarém apoiou 314 consumidores em 2020

O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de…

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica

Teve início no passado dia 1 de Maio, prolongando-se até ao dia 22 do mês em curso, a 23.ª edição do certame “Mês da…

Chamusca reabre cemitério com restrições nos dias 1, 2 e 3 de Maio

A Câmara Municipal da Chamusca decidiu reabrir cemitério municipal nos dias 1, 2 e 3 de Maio, com restrições, limitando o acesso a um…

Teatro «Uma outra Bela Adormecida» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

No âmbito das comemorações do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 29 de outubro, a…