O Municipio de Santarém foi eleito para a presidência do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio 2022-2026.

A eleição dos novos órgãos sociais desta associação de municípios foi realizada no Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses assinalado, no dia 28 de Março, em Torres Novas, numa cerimónia em que foi entregue à arquiteta Helena Roseta o Prémio Nacional “Memória e Identidade”. A Câmara de Santarém esteve representada pelo Vereador Nuno Domingos.

Recorde-se que a APMCH mantém uma forte ligação com Santarém, Município que presidiu à direção durante longos anos.

A direção da Associação agora empossada tem como Presidente da Assembleia Geral, o Município de Lamego, como Presidente da Direção, o Município de Lagos.

De referir que o Dia Nacional dos Centros Histórico assinala o aniversário do patrono do municipalismo em Portugal, Alexandre Herculano.

Leia também...

Imprensa Cristã contra não publicação nos jornais regionais de candidaturas ao Portugal 2030

 A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) aprovou um voto de protesto pela publicação do decreto-lei que dispensa da publicação obrigatória nos jornais…

Movimento proTejo critica Governo por “ressuscitar” barragem do Alvito

Ecologistas defendem a construção de uma Estação de Captação de Água directamente do rio Tejo na zona da Lezíria do Tejo para uso agrícola…

Município assina protocolos com sete Freguesias que garante o investimento de 1,743 milhões de euros na área da Saúde

No âmbito da transferência das competências para o Município de Santarém na área da Saúde, foram assinados sete protocolos com Uniões e as Juntas…

Chamusca promove ‘Rota do Azulejo’

O Município da Chamusca promove, em parceria com a PATRIMONIUM e com o historiador Joel Moedas-Miguel, a iniciativa Rota do Azulejo da Chamusca, no…