O Municipio de Santarém foi eleito para a presidência do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio 2022-2026.

A eleição dos novos órgãos sociais desta associação de municípios foi realizada no Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses assinalado, no dia 28 de Março, em Torres Novas, numa cerimónia em que foi entregue à arquiteta Helena Roseta o Prémio Nacional “Memória e Identidade”. A Câmara de Santarém esteve representada pelo Vereador Nuno Domingos.

Recorde-se que a APMCH mantém uma forte ligação com Santarém, Município que presidiu à direção durante longos anos.

A direção da Associação agora empossada tem como Presidente da Assembleia Geral, o Município de Lamego, como Presidente da Direção, o Município de Lagos.

De referir que o Dia Nacional dos Centros Histórico assinala o aniversário do patrono do municipalismo em Portugal, Alexandre Herculano.

Leia também...

Reitor de Fátima alerta para riscos de manipulação em tempos de “verdades paralelas”

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, alertou hoje para o “risco de manipulação”, em tempos marcados por “‘fake news’ e verdades paralelas”.…

Rio Maior recebeu 30ª edição do Grande Premio Internacional em Marcha

Realizou-se no sábado, dia 6 de Maio, o 30º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, prova que mais uma vez integra o…

Chapéu de Diogo Balau põe U. Santarém na fase de subida à Liga 3

Um golo de Diogo Balau, aos 93 minutos, deu a vitória ao União Desportiva de Santarém (UDS) no confronto desta manhã frente ao Lusitânia…

Câmara de Santarém abate três árvores para garantir segurança de pessoas e bens

O Município de Santarém, no âmbito da gestão do arvoredo urbano, identificou três árvores em mau estado fitossanitário, existentes em vários espaços da Cidade:…