O Municipio de Santarém foi eleito para a presidência do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio 2022-2026.

A eleição dos novos órgãos sociais desta associação de municípios foi realizada no Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses assinalado, no dia 28 de Março, em Torres Novas, numa cerimónia em que foi entregue à arquiteta Helena Roseta o Prémio Nacional “Memória e Identidade”. A Câmara de Santarém esteve representada pelo Vereador Nuno Domingos.

Recorde-se que a APMCH mantém uma forte ligação com Santarém, Município que presidiu à direção durante longos anos.

A direção da Associação agora empossada tem como Presidente da Assembleia Geral, o Município de Lamego, como Presidente da Direção, o Município de Lagos.

De referir que o Dia Nacional dos Centros Histórico assinala o aniversário do patrono do municipalismo em Portugal, Alexandre Herculano.

Leia também...

GNR vai manter patrulhamento reforçado nos próximos dias devido aos incêndios

A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que vai manter o patrulhamento reforçado em todo o país, face ao elevado risco de incêndio e consequente…

Torres Novas implementa passe do Antigo Combatente nos TUT

O executivo da Câmara Municipal de Torres novas aprovou recentemente uma proposta para implementação do Passe do Antigo Combatente, aplicável aos Transportes Urbanos Torrejanos,…

Homem detido em flagrante a furtar residência no Cartaxo

Um homem de 36 anos foi detido em flagrante delito a furtar uma residência no passado domingo, 13 de Março, na cidade do Cartaxo.…

Biblioteca Municipal da Golegã adopta o nome do Nobel da Literatura

Decorreu, no passado dia 25 de Março, a cerimónia de atribuição do nome do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, à Biblioteca Municipal da…