O Municipio de Santarém foi eleito para a presidência do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio 2022-2026.

A eleição dos novos órgãos sociais desta associação de municípios foi realizada no Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses assinalado, no dia 28 de Março, em Torres Novas, numa cerimónia em que foi entregue à arquiteta Helena Roseta o Prémio Nacional “Memória e Identidade”. A Câmara de Santarém esteve representada pelo Vereador Nuno Domingos.

Recorde-se que a APMCH mantém uma forte ligação com Santarém, Município que presidiu à direção durante longos anos.

A direção da Associação agora empossada tem como Presidente da Assembleia Geral, o Município de Lamego, como Presidente da Direção, o Município de Lagos.

De referir que o Dia Nacional dos Centros Histórico assinala o aniversário do patrono do municipalismo em Portugal, Alexandre Herculano.

Leia também...

Santarém prepara regeneração da frente ribeirinha para reintegrar o Tejo na cidade

A Câmara de Santarém está a elaborar um projeto para a regeneração da frente ribeirinha, com o objetivo de “devolver o rio Tejo à…

Penas suspensas de prisão para três arguidos no caso do acidente que vitimou Sara Carreira

O Tribunal de Santarém condenou hoje a penas suspensas de prisão os três arguidos acusados de homicídio no caso do acidente que vitimou a…

Casal de idosos suspeito de abusar 330 vezes de sobrinha vai a julgamento

Residentes no distrito de Santarém.

Maioria dos bispos já reuniu com vítimas de abusos

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, disse hoje que a maioria dos bispos católicos portugueses já teve encontros com vítimas de…