A Câmara de Santarém, em articulação com a comunidade ucraniana, está a procurar casas para refugiados que chegam ao concelho e poderá enviar um autocarro à Polónia, disse o presidente do município.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que os refugiados que estão a chegar ao concelho estão a ser alojados em casas disponibilizadas por escalabitanos, estando o município a procurar habitações no mercado de arrendamento e a dar apoio logístico aos grupos que se encontram na unidade da Casa Pia de Lisboa, situada na Quinta do Arrife (Amiais de Cima), e em Alcanede.

Segundo o autarca, até ao momento foram disponibilizadas meia dúzia de casas a famílias ucranianas fugidas da guerra, sendo preocupação do município dar uma “reposta mais estruturante”, que “dê soluções de vida”, evitando a permanência em situação precária.

Os serviços da autarquia estão a apoiar na ligação a empresas que disponibilizam postos de trabalho, desde indiferenciados a qualificados, e nos processos de legalização, acrescentou.

Leia também...

Autarquia de Coruche adopta medidas para proteger população do calor extremo sentido no Concelho

Coruche foi uma das localidades do país com temperaturas mais elevadas por estes dias. Com os termómetros a chegar perto dos 48 graus, várias…

Cartaxo integra projecto de criação de rede de estações de serviço para autocaravanas

Câmara Municipal prepara candidatura de Valada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. Pedro Magalhães Ribeiro afirma que investimento “em Valada será…

Salvaterra de Magos prolonga encerramento de espaços até final de Junho

A Câmara de Salvaterra de Magos alargou até ao final de Junho o encerramento de espaços públicos, vai isentar do pagamento de taxas fixas…

Livro “De Alcácer Quibir às Cortes de Tomar – Visão sinóptica da crise de 1578-1580″ apresentado em Tomar

Tomar recebeu a apresentação do livro “De Alcácer Quibir às Cortes de Tomar – Visão sinóptica da crise de 1578-1580”, de José Manuel Arsénio,…