A Câmara de Santarém, em articulação com a comunidade ucraniana, está a procurar casas para refugiados que chegam ao concelho e poderá enviar um autocarro à Polónia, disse o presidente do município.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que os refugiados que estão a chegar ao concelho estão a ser alojados em casas disponibilizadas por escalabitanos, estando o município a procurar habitações no mercado de arrendamento e a dar apoio logístico aos grupos que se encontram na unidade da Casa Pia de Lisboa, situada na Quinta do Arrife (Amiais de Cima), e em Alcanede.

Segundo o autarca, até ao momento foram disponibilizadas meia dúzia de casas a famílias ucranianas fugidas da guerra, sendo preocupação do município dar uma “reposta mais estruturante”, que “dê soluções de vida”, evitando a permanência em situação precária.

Os serviços da autarquia estão a apoiar na ligação a empresas que disponibilizam postos de trabalho, desde indiferenciados a qualificados, e nos processos de legalização, acrescentou.

Leia também...

Câmara de Santarém com orçamento de 85,3 ME

O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto…

Cartaxo esteve presente na Feira Nacional de Agricultura no dia 09 de Junho

Câmara Municipal do Cartaxo convidou empresas do Cartaxo a integraram o Dia do Cartaxo na Feira Nacional de Agricultura. Rancho Folclórico “Os Campinos” de…

Cartaxo continua a figurar na lista de municípios mais endividados do país

O município do Cartaxo continua a ser um dos mais endividados do país, figurando na quarta posição do “ranking”, segundo o Anuário Financeiro dos…

Departamento de Psiquiatria expõe “Obras de Todos” na entrada do hospital de Santarém

O projeto “OficINa – Arte Bruta Inclusiva”, do Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), inaugura, no próximo dia 27, na entrada…