O Município de Santarém, através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), está a promover o projecto “Vamos Passear?”, uma nova forma de dar a conhecer os animais que estão para adoptar no Canil Municipal aliando afecto ao mundo tecnológico.

Trata-se de um projecto de sensibilização sobre a importância da adoção dos animais, onde, por meio do envolvimento direto das pessoas, estas promovem o seu acolhimento, através do seu apadrinhamento.

“Muitas vezes, a comunidade, apesar de gostar de animais não tem condições para avançar com a sua adoção, mas este é mais um projecto desenvolvido pelo Município para dar a conhecer os animais que temos no CROAS e que procuram uma família que os adote, partilhando o afecto que esses padrinhos dão aos animais  nas redes sociais e, consequentemente, despertando nos outros o sentimento de adopção” referiu Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal.

O projecto promove o apadrinhamento activo do animal, em que os novos padrinhos para além de partilharem as publicações do animal, também actuam de forma activa para a promoção da sua adopção. Os padrinhos escolhem um animal, levam-no a passear regularmente e fotografam os seus momentos juntos, partilhando-os com o máximo de pessoas possíveis. A tarefa de apadrinhamento é concluída quando o animal for adoptado e tiver encontrado um lar.

Leia também...

Fibra ótica vai chegar em 2023 a várias localidades do “Alto Concelho” de Azambuja

Diversas localidades na área do “Alto Concelho” de Azambuja vão ter melhor acesso a comunicações digitais com a chegada da fibra ótica, em meados…

Mostra da Lampreia a partir de sexta-feira

A Câmara de Tomar retoma este ano a Mostra da Lampreia, com os restaurantes aderentes a disponibilizaram, a partir de sexta-feira, “esta iguaria” aos…

Antigo edifício da Jotavinal sofre derrocada e obriga ao corte de estrada

A queda da cobertura e parte da fachada do antigo edifício da Jotavinal, localizado no Centro Histórico, em Santarém, obrigou ao corte da circulação…

Sector da água deve ter investimento de 5.500 M€ até 2030

O setor da água deverá ter até 2030 um investimento de 5.500 milhões de euros, metade para reabilitar infraestruturas, prevê o Plano Estratégico para…