O Município de Santarém, através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), está a promover o projecto “Vamos Passear?”, uma nova forma de dar a conhecer os animais que estão para adoptar no Canil Municipal aliando afecto ao mundo tecnológico.

Trata-se de um projecto de sensibilização sobre a importância da adoção dos animais, onde, por meio do envolvimento direto das pessoas, estas promovem o seu acolhimento, através do seu apadrinhamento.

“Muitas vezes, a comunidade, apesar de gostar de animais não tem condições para avançar com a sua adoção, mas este é mais um projecto desenvolvido pelo Município para dar a conhecer os animais que temos no CROAS e que procuram uma família que os adote, partilhando o afecto que esses padrinhos dão aos animais  nas redes sociais e, consequentemente, despertando nos outros o sentimento de adopção” referiu Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal.

O projecto promove o apadrinhamento activo do animal, em que os novos padrinhos para além de partilharem as publicações do animal, também actuam de forma activa para a promoção da sua adopção. Os padrinhos escolhem um animal, levam-no a passear regularmente e fotografam os seus momentos juntos, partilhando-os com o máximo de pessoas possíveis. A tarefa de apadrinhamento é concluída quando o animal for adoptado e tiver encontrado um lar.

Leia também...

Coruche e Chamusca apostam no turismo de cycling para atrair visitantes nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende posicionar Coruche…

Município de Ferreira do Zêzere recebe galardão de “Município Amigo do Desporto” e “Autarquia Solidária”

No passado dia 6 de Novembro, o Município de Ferreira do Zêzere…

Projectos de voluntariado multiplicam-se para ajudar quem mais precisa

Providenciar apoio aos idosos é responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de…

Governo levanta algumas restrições na actualização das medidas de mitigação da Covid-19

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira, 6 de Janeiro, que o país se…