Santarém recebe Encontro de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar

O XVI Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar (PORTSUGAR) foi apresentado ontem, quinta-feira, dia 13 de Setembro, por Inês Barroso, vereadora da Câmara de Santarém, Adolfo Martins Lopo, presidente da direcção do Clube Português de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar (CLUPAC) e Paulo Marques, representante local do CLUPAC, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém.

O PORTSUGAR, encontro anual de coleccionadores de pacotes de açúcar, promovido pelo CLUPAC, tem lugar, este ano, na Casa do Campino nos dias 22 e 23 Setembro. Esta iniciativa, que se realiza desde 2002, proporciona a troca de pacotes de açúcar entre os participantes e promove a confraternização entre os coleccionadores.

Neste momento, estão inscritos cerca de 150 participantes de Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e República Checa.
Com o objectivo de divulgar o coleccionismo periglicófilo e os valores culturais do concelho junto dos respectivos participantes e visitantes, todos os coleccionadores que participam neste encontro recebem uma série promocional de 10 pacotes de açúcar com imagens do concelho, já distribuída a nível nacional pela Delta, e mais 60 pacotes exclusivos do encontro com outras imagens representativas da cultura do concelho de Santarém.

O dia 22 de setembro (sábado) é o dia de trocas de pacotes de açúcar, sendo que das 16h00 às 18h00, o evento é aberto ao público. No dia seguinte, os coleccionadores vão visitar alguns locais do concelho e podem participar nos jogos tradicionais.

No âmbito do apoio a actividades de interesse municipal da natureza cultural e recreativa, competência conferida às câmaras municipais, foi também assinado hoje um acordo de parceria que regula a realização deste evento.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS