No próximo dia 26 de outubro, a cidade de Santarém vai receber o evento “Santarém On Fire: Assalto ao Centro Histórico”, promovido pelo Centro de Cultura, Convívio e Desporto dos Bombeiros Municipais de Santarém.

Ao longo dos anos, as provas de resistência de elementos das Cooperações de Bombeiros têm ganho uma relevância nacional e internacional.

Esta prova de resistência é uma das poucas provas específicas para os Bombeiros onde se testa a sua capacidade física e mental num ambiente natural e ao ar livre, sendo, por isso, influenciado pelas condições meteorológicas.

Tendo em conta a relevância e notoriedade desta iniciativa, o Município de Santarém vai apoiar a realização desta prova nacional com a atribuição de um subsídio excecional no valor de quatro mil euros (4.000€).

Provas como esta permitem desafiar os bombeiros nacionais e estrangeiros a ultrapassarem os seus limites, assim como promover o convívio, o espírito de entreajuda, o companheirismo, a partilha e a troca de experiências e conhecimento entre os diversos participantes.

Leia também...

Presidente da Conferência Episcopal alerta para “bolsas de miséria”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje, em Fátima, que “num mundo que se quer próspero, não pode haver lugar para bolsas…

Jornadas Europeias do Património 2018 em Torres Novas

Partilhar Memórias é o tema adoptado em 2018 para mote das Jornadas Europeias do Património. Sob coordenação da DGPC, um pouco por todo o…

Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor

A Vila de Sardoal voltou a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no passado domingo, dia 17 de Março,…

Chamusca promove ‘Rota do Azulejo’

O Município da Chamusca promove, em parceria com a PATRIMONIUM e com o historiador Joel Moedas-Miguel, a iniciativa Rota do Azulejo da Chamusca, no…