Dia 7 de Maio, das 10h00 às 12h30, o Convento de S. Francisco acolhe o evento “Tecnologia e Recuperação de Aprendizagens: Uma Sinergia de Sucesso”, que vai abordar a importância da tecnologia para o futuro da educação.

O evento promovido pela KINDERPEDIA Portugal (empresa com solução completa de comunicação e gestão para a educação nas escolas), tem como objectivo discutir o papel da tecnologia para contribuir para a recuperação de aprendizagens. Esta iniciativa conta com os oradores Sofia Borges, Co-fundadora e Coordenadora Pedagógica da Brave Generation Academy; Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, vereador de Educação no município; Rui Pires, presidente da FAPOESTEJO; Margarida da Franca, directora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém; Filipa Lemos Cristina, Country Manager da KINDERPEDIA Portugal; Evelina Necula, co-fundadora da KINDERPEDIA e Sofia Rosa, finalista do Curso Profissional de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo.

A pandemia e o consequente fecho das escolas levaram a um atraso nas aprendizagens. A OCDE estima que os estudantes do 1º ao 12º ano que foram afectados pelos encerramentos podem ter cerca de menos de 3% de rendimentos durante toda a sua vida. Segundo os mesmos dados, o menor crescimento a longo prazo pode levar com que as nações produzam uma média de 1,5% do PIB anual inferior durante o resto do século.

O evento está aberto a toda a comunidade educativa e as inscrições podem ser feitas em: https://tinyurl.com/r6bmuej4

1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Portugal continental com 218 ocorrências até às 23:00 de terça-feira devido ao mau tempo

Portugal continental registou, entre as 14:00 e as 23:00 de terça-feira, 218…

Faça com que se sintam como em casa: prepare o quarto dos seus convidados

A cama, a decoração e o espaço. Todos os elementos são imprescindíveis…

Santarém comemora Abril “nas ruas”

As comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974 em…
Foto ilustrativa

Mais de 70 concelhos do interior Norte e Centro e no Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de 70 concelhos do interior Norte e Centro e dos distritos…