A Casa do Campino volta a receber a InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e do Empreendedorismo, de 16 a 18 de abril.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer aos estudantes as ofertas formativas e as oportunidades de emprego que existem no Concelho de Santarém.

João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta é uma feira da educação, emprego e empreendedorismo, com várias mesas redondas, conferências e visitas a empresas, onde, através da mobilização dos agentes de educação e das empresas do Concelho, se reforça a ligação fundamental entre a educação e o sector empresarial”.

A II Edição desta feira agrega a componente do emprego com o intuito de demonstrar os bons exemplos das empresas que se destacam no seu setor de atividade, e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a necessidade de adaptar as ofertas educativas às necessidades destas empresas.

Esta edição é uma organização do Município de Santarém em parceria com a FAPOESTEJO – Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação das Regiões do Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo, o Instituto Politécnico de Santarém, o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração, a ETPR – Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, a EPVT – Escola Profissional do Vale do Tejo, o CENFIM, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Conservatório de Música de Santarém, o Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.

Leia também...

10ª Conferência Nacional de Jovens Agricultores decorreu no CNEMA

A 10ª Conferência Nacional de Jovens Agricultores decorreu na manhã do dia…

Encontro da 3º Idade junta 650 em Almeirim

O 15º Encontro de Idosos, promovido pela Junta de Freguesia de Almeirim,…
Foto ilustrativa

GNR alerta motociclistas para regras de condução e reforça patrulhamento nas estradas

A GNR alertou os motociclistas para as regras e comportamentos de segurança…

Rio Maior comemora Dia Mundial do Animal com várias iniciativas

As comemorações do Dia Mundial do Animal em Rio Maior animaram o…