A Casa do Campino volta a receber a InTER-EDUCA – Feira da Educação, Emprego e do Empreendedorismo, de 16 a 18 de abril.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer aos estudantes as ofertas formativas e as oportunidades de emprego que existem no Concelho de Santarém.

João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta é uma feira da educação, emprego e empreendedorismo, com várias mesas redondas, conferências e visitas a empresas, onde, através da mobilização dos agentes de educação e das empresas do Concelho, se reforça a ligação fundamental entre a educação e o sector empresarial”.

A II Edição desta feira agrega a componente do emprego com o intuito de demonstrar os bons exemplos das empresas que se destacam no seu setor de atividade, e, ao mesmo tempo, dar a conhecer a necessidade de adaptar as ofertas educativas às necessidades destas empresas.

Esta edição é uma organização do Município de Santarém em parceria com a FAPOESTEJO – Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação das Regiões do Oeste, Lezíria Tejo e Médio Tejo, o Instituto Politécnico de Santarém, o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração, a ETPR – Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, a EPVT – Escola Profissional do Vale do Tejo, o CENFIM, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental, o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Conservatório de Música de Santarém, o Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, o Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.

Leia também...

Incêndio junto ao hipermercado Aldi em Santarém

Catorze bombeiros, apoiados por quatro viaturas, combateram hoje, dia 6 de Junho,…

Câmara de Abrantes quer “chamar os jovens” a programa comemorativo

Exposições, conferências e concertos integram o programa comemorativo dos 50 anos do…

Delegação empresarial chinesa explora oportunidades de investimento em Abrantes e na região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, no âmbito da…

Utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento participaram em almoço de Natal

No passado dia 14 de Dezembro, decorreu o almoço de Natal do…