Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, inaugurou esta manhã, dia 5 de Maio, a Expocaça – 33ª Feira Internacional da Caça e das Armas, que decorre no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercado Agrícolas, em Santarém, até dia 7 de Maio.

O Presidente do Município de Santarém, acompanhado por Nuno Russo, Vereador da Câmara de Santarém, com o pelouro do Apoio ao Desenvolvimento Agrícola do Concelho, por Salvador Reis, organizador da Feira, bem como por Paulo Salsa e Rui Pombo, Vice-presidente e Vogal do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, visitaram os vários stands e espaços deste certame e conversaram com diversos expositores do sector.

A Câmara Municipal de Santarém apoia a Expocaça, com um stand institucional, que conta com a representação e participação das Associações de Caça do Concelho: Associação de Caçadores de Achete, Associação de Caçadores de Santa Marta, Associação de Caça e Pesca de S. Vicente do Paúl, Associação de Caçadores da Aroeira, Associação de Caçadores de Alcanede e Clube de Caça e Pesca os Avieiros.

Esta tarde, às 17h00, o Chef Rodrigo Castelo do Restaurante “Ó Balcão”, embaixador do Festival Nacional da Gastronomia de Santarém e embaixador das Carnes de Montanha – PecNordeste, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Clube de Português de Monteiros com as carnes nobres da caça brava, realiza um Showcooking na ExpoCaça.

Leia também...

Detectado foco de gripe das aves em Vila Nova da Barquinha

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária anunciou que foi detectado um terceiro…

Acordo ibérico sobre caudal no rio Tejo é “benéfico mas insuficiente” para o Médio Tejo 

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo considerou hoje benéfico,…

Diocese de Leiria-Fátima cria comissão de proteção de vítimas de abusos

Leiria-Fátima tornou-se hoje na sétima diocese do país a constituir uma Comissão…

PSP recolhe raposa que entrou em prédio na cidade de Santarém

A Brigada de Proteção Ambiental (BriPA) da PSP de Santarém devolveu à…