O auditório da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai receber, a 8 de Fevereiro, a sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”. Um projecto no âmbito da Estratégia Nacional de Investimento Ambiental que tem inicio entre as 09h00 e as 17h00.

Uma iniciativa organizada pela Secretaria Geral do Ambiente e pelo Fundo Ambiental, em parceria com a CIMLT, que tem por objectivo recolher propostas de investimento, para serem consideradas no documento final da estratégia “Novo Pacto Verde”.

A sessão de trabalho é aberta à população em geral das Comunidades Intermunicipais e pretende recolher o maior número de contributos, seja do poder local, da académia, de entidades com fins lucrativos, de entidades sem fim lucrativos e de cidadãos a título individual.

O “Novo Pacto Verde” pretende identificar os setores-chave e as soluções que permitem fazer face à emergência climática e ecológica, nomeadamente em seis áreas e missões: qualidade de vida com a natureza, cidadãos ativos e capacitados para a transição verde e justa, pacto para a água, mobilidade coletiva, ativa e partilhada acessível a todas as pessoas, energia verde para todos e pessoas e territórios seguros e adaptados às alterações climáticas.  

Os interessados podem consultar mais informações  em www.novopactoverde.pt.

As inscrições para a sessão devem ser efetuadas de https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU2tqtcXMEh155zvpyd5Bu6Bl3ptRdK-NCmolunM2ap0KYxQ/viewform 

Leia também...

Trabalhador da Resitejo morre em acidente de trabalho

Procedia a uma reparação quando um sistema pneumático de um camião rebentou.

Assembleia Municipal de Santarém quer áreas para estacionamento de trotinetes e campanha de sensibilização

A Assembleia Municipal de Santarém recomendou ao executivo municipal a criação de áreas para estacionamento das trotinetes eléctricas que circulam no concelho e uma…

Mão criminosa nos incêndios de Ourém

Um homem de 45 anos é o presumível autor de dois incêndios que fustigaram o concelho de Ourém. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje…

Prazo para limpar terrenos termina hoje e proprietários voltam a arriscar coimas

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os…