O auditório da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai receber, a 8 de Fevereiro, a sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”. Um projecto no âmbito da Estratégia Nacional de Investimento Ambiental que tem inicio entre as 09h00 e as 17h00.

Uma iniciativa organizada pela Secretaria Geral do Ambiente e pelo Fundo Ambiental, em parceria com a CIMLT, que tem por objectivo recolher propostas de investimento, para serem consideradas no documento final da estratégia “Novo Pacto Verde”.

A sessão de trabalho é aberta à população em geral das Comunidades Intermunicipais e pretende recolher o maior número de contributos, seja do poder local, da académia, de entidades com fins lucrativos, de entidades sem fim lucrativos e de cidadãos a título individual.

O “Novo Pacto Verde” pretende identificar os setores-chave e as soluções que permitem fazer face à emergência climática e ecológica, nomeadamente em seis áreas e missões: qualidade de vida com a natureza, cidadãos ativos e capacitados para a transição verde e justa, pacto para a água, mobilidade coletiva, ativa e partilhada acessível a todas as pessoas, energia verde para todos e pessoas e territórios seguros e adaptados às alterações climáticas.  

Os interessados podem consultar mais informações  em www.novopactoverde.pt.

As inscrições para a sessão devem ser efetuadas de https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU2tqtcXMEh155zvpyd5Bu6Bl3ptRdK-NCmolunM2ap0KYxQ/viewform 

Leia também...

Tomar recebe a 26 de Agosto gala das ‘7 Maravilhas à Mesa’

Tomar vai receber a 26 de Agosto uma das sete galas eliminatórias da iniciativa ‘7 Maravilhas à Mesa®‘, com transmissão pela RTP e na…

3.º Night Trail decorreu em Fátima

A terceira edição do Night Trail decorreu, no passado dia 10 de Junho, nas Pedreiras do Moimento, em Fátima. A prova desportiva está inserida…

CIM do Médio Tejo quer região abrangida por mecanismos excecionais de apoio

Sete municípios do Médio Tejo, no distrito de Santarém, pediram ao Governo apoios extraordinários no âmbito da situação de calamidade, alegando que a dimensão…

Daniela Pereu é a Rainha das Vindimas de Rio Maior

Teve lugar no pretérito dia 1.º de Maio, no Salão do antigo Quartel dos Bombeiros de Rio Maior, o Concurso da Rainha das Vindimas,…