O auditório da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai receber, a 8 de Fevereiro, a sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”. Um projecto no âmbito da Estratégia Nacional de Investimento Ambiental que tem inicio entre as 09h00 e as 17h00.

Uma iniciativa organizada pela Secretaria Geral do Ambiente e pelo Fundo Ambiental, em parceria com a CIMLT, que tem por objectivo recolher propostas de investimento, para serem consideradas no documento final da estratégia “Novo Pacto Verde”.

A sessão de trabalho é aberta à população em geral das Comunidades Intermunicipais e pretende recolher o maior número de contributos, seja do poder local, da académia, de entidades com fins lucrativos, de entidades sem fim lucrativos e de cidadãos a título individual.

O “Novo Pacto Verde” pretende identificar os setores-chave e as soluções que permitem fazer face à emergência climática e ecológica, nomeadamente em seis áreas e missões: qualidade de vida com a natureza, cidadãos ativos e capacitados para a transição verde e justa, pacto para a água, mobilidade coletiva, ativa e partilhada acessível a todas as pessoas, energia verde para todos e pessoas e territórios seguros e adaptados às alterações climáticas.  

Os interessados podem consultar mais informações  em www.novopactoverde.pt.

As inscrições para a sessão devem ser efetuadas de https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU2tqtcXMEh155zvpyd5Bu6Bl3ptRdK-NCmolunM2ap0KYxQ/viewform 

Leia também...

Fogo que deflagrou em Ourém está dominado

O incêndio que deflagrou em São João, no concelho de Ourém, já está dominado disse à Lusa o comandante sub-regional do Médio Tejo. Segundo…

Utentes do Médio Tejo mobilizam-se contra eventual fecho de maternidade e urgência pediátrica

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo anunciaram hoje estar perto de reunir 20 mil assinaturas contra o eventual encerramento da maternidade de Abrantes…

Detido por caça em área de proteção em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar deteve, no dia 17 de Dezembro,…

Ex-autarca de Benavente António José Ganhão julgado em setembro por corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais quatro arguidos, começam a ser julgados em Setembro por corrupção e prevaricação…