A edição de 2024 do Concurso Nacional de Cultura Geral “O saber não ocupa lugar” organizado pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS), teve lugar na passada quinta-feira, 18 de janeiro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA). A prova que juntou em Santarém mais de 500 pessoas, de todo o País, contou com a participação de 19 equipas e teve como vencedores: a UTI de Gondomar, no 1º Lugar, a UTI do Lumiar, no 2º lugar, e a UTI de Vila Franca de Xira, em 3º lugar.
Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), marcou presença na iniciativa que contou, entre outros, com a presença de Vítor Barreto, Coordenador do Conselho Científico Pedagógico da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS), Diamantino Duarte, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS), José Miguel Noras, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), de Marcelo Morgado, Presidente do Rotary Clube de Santarém, e de Maria Elisabete Filipe, Chefe da Divisão de Ação Social e Saúde da CMS.
Ricardo Gonçalves deu as boas-vindas a todos os presentes e “os parabéns à RUTIS pelo trabalho que tem feito ao longo dos anos com as Universidades Seniores. Realmente, são projetos fantásticos e nós em Santarém temos a UTIS que é um projeto magnifico, que conta com a pareceria da CMS, da SMS e da UFCS. Um projeto fantástico que está em constante crescimento, porque temos pessoas fantásticas como Vítor Barreto, dezenas de professores e centenas de alunos”. O Presidente afirmou ser um “orgulho participar nos eventos organizados pela UTIS”. De seguida, aproveitou para lembrar que “os 20 deste concurso são celebrados em Santarém, porque a nossa equipa venceu em 2023”. O Presidente da CMS aproveitou o momento para saudar a Graciete, a Georgete e o Luís, equipa vencedora da UTIS na última edição deste concurso.