Santarém recebeu, nos dias 8 e 9 de Março, a 4.ª edição do Scalabis Dance Festival um evento que marcou o 2.º Ranking do plano anual de competições da PDA nos claustros do centro nacional de exposições.

Este festival foi um verdadeiro palco para o talento extraordinário dos dançarinos, celebrando não só a excelência artística, mas também o espírito de comunidade e a paixão pela dança que definem a associação.

Um evento marcado por performances inesquecíveis, prémios e, acima de tudo, muito talento.

Este festival contou com a presença de dançarinos nacionais e internacionais, desde Polónia, Turquia, Ucrânia, Inglaterra, e Espanha. Distinguido por ser um dos melhores festivais da liga WDC – WORLD DANCE COUNCIL a nível nacional, esta iniciativa contou com o apoio do município de Santarém, da União de Freguesias da Cidade de Santarém e do Instituto Português do Desporto e Juventude. 

O festival contou ainda com a brilhante atuação do par Filipe Santos & Christina Katsaros, atuais campeões nacionais de Profissionais WDC Latinas e finalistas do campeonato do mundo WDC Profissional Rising Star 2024, um momento de enorme inspiração.

Em nota enviada ao Correio do Ribatejo a organização manifestou a “mais profunda gratidão a todos os que contribuíram para o sucesso deste evento. Aos dançarinos, parabéns pela dedicação, pelo esforço e por representarem a arte da dança de forma tão brilhante. Aos professores, pais, famílias e amigos da PDA, o nosso sincero obrigado pelo apoio e encorajamento que tornaram este dia possível.”

Da parte da organização fica também a promessa que, para a edição de 2026 haverá mais novidades numa edição que trará a Santarém os melhores pares e bailarinos do mundo.

Leia também...

Detido por caça em área de proteção em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar deteve, no dia 17 de Dezembro,…

Município de Santarém lança projecto “Vamos ver as montras” no Centro Histórico

A primeira edição do projecto “Vamos ver as montras” teve início no dia 02 de Dezembro no Centro Histórico de Santarém. A exposição incide…

Refugiado na Chamusca, Carlos quer seguir a vida em Portugal até poder regressar

Seguir a vida em Portugal até que a paz regresse à Ucrânia é o objetivo de Carlos Malonda, um angolano de 30 anos que…

Candidaturas independentes com mais uma câmara do que em 2021

As candidaturas independentes conquistaram no domingo pelo menos 20 câmaras municipais, incluindo oito com maioria absoluta, mais uma do que em 2021, com um…