Sete distritos do continente e a ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, informou hoje o IPMA.

Os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa e Beja estarão com aviso entre as 03:00 e as 15:00 de quinta-feira, Santarém e Portalegre entre as 06:00 e as 15:00 e Faro entre as 12:00 e as 18:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também aviso amarelo para a Costa Norte, Costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje é esperado no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, sendo mais frequente e intensa nas terras altas do Norte e Centro e pouco prováveis no Algarve, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

No arquipélago da Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em especial nas vertentes sul e terras altas, vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas, e pequena subida da temperatura mínima.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 20 e os 24 graus e no Porto Santo entre os 19 e os 24 graus.

Leia também...

Associação Vizinhos de Marvila promove debate sobre segurança rodoviária e pedonal na freguesia

“A circulação rodoviária e pedonal na área urbana da antiga Freguesia de Marvila” é o tema de mais um “À Conversa sobre…”, este sábado,…

Incêndio em Glória do Ribatejo dado como extinto

O incêndio que começou no domingo, 22 de Agosto, em Salvaterra de Magos foi dado como extinto durante a madrugada de hoje, segundo fonte…

“O SNS é uma conquista da democracia portuguesa que deve ser preservada e fortalecida”

A propósito dos 44 anos do Serviço Nacional de Saúde, que se assinalam na sexta-feira, dia 15, o Correio do Ribatejo esteve à conversa…

Mais de 1.700 litros de sopa servidos no Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos

A 3.ª edição do Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos contou com a presença de mais de 5.000 visitantes, provenientes de várias…