Catorze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Leiria, Lisboa, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.

Já o aviso amarelo para Viana do Castelo, Braga e Porto vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 24:00 de sábado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e aguaceiros a partir do fim da manhã, que podem ser fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas, em especial no litoral das regiões Norte e Centro, e neblina ou nevoeiro matinal, mais provável no litoral.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança) e os 19 (em Santarém e Aveiro) e as máximas entre os 23 (na Guarda) e os 30 (em Santarém).

Leia também...

Mais de 1400 eleitores votam antecipadamente em Santarém

A Casa do Campino foi o local escolhido, este domingo, 17 de Janeiro, para os mais de 1450 eleitores que decidiram votar antecipadamente nas…

APPACDM de Santarém assinala Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

No âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, dia 10 de Maio, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do…

Vitória Futsal Cup Champions colocou Santarém no centro do futsal jovem nacional

Foi com o brilho singular dos sorrisos de uma imensa juventude proveniente de Norte a Sul do país que o Vitória Clube de Santarém…

Santarém trail conta com apoio de 9 mil euros

O evento realiza-se a 14 de Maio e já vai na sua 4ª edição. O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro no valor…