Catorze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Leiria, Lisboa, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.

Já o aviso amarelo para Viana do Castelo, Braga e Porto vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 24:00 de sábado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e aguaceiros a partir do fim da manhã, que podem ser fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas, em especial no litoral das regiões Norte e Centro, e neblina ou nevoeiro matinal, mais provável no litoral.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança) e os 19 (em Santarém e Aveiro) e as máximas entre os 23 (na Guarda) e os 30 (em Santarém).

Leia também...

In.Str. volta no fim-de-semana com Vulture of Portugal e Maro

Vulture, banda de rock escalabitana actua no Largo do Seminário Na noite de sexta-feira, 22 de Julho, a banda escalabitana, Vulture Of Portugal &…

7.ª Festa do Emigrante no dia 10 de Agosto na Freixianda

A sétima edição da Festa do Emigrante da Freixianda decorre no dia 10 de Agosto, no Largo dos Bombeiros, com organização da secção local…

Virgem Peregrina visita países do Cáucaso

A Geórgia, o Azerbaijão e a Arménia vão receber, nos meses de Setembro e Outubro, a Imagem n.º 2 da Virgem Peregrina de Fátima,…

Concluída remoção de 15 mil m3 de lamas das águas do Tejo com “excelente qualidade”

Os trabalhos de remoção de lamas no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, ficaram concluídos na semana passada, disse ontem o ministro do…