Imagem ilustrativa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 12 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e trovoada, juntando-se no sábado os outros seis.

Os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje e entre as 12:00 e as 21:00 de sábado devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada, queda de granizo e de rajadas fortes de vento.

O IPMA estendeu o aviso amarelo por causa da chuva e trovoada entre as 12:00 e as 21:00 de sábado para os distritos de Faro, Setúbal, Santarém, Leiria Aveiro e Lisboa.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...
Foto de arquivo

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje,…

Dornes homenageada como uma das 7 Maravilhas de Portugal

Após a revelação das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, a 03 de…

PS questiona Governo sobre situação do antigo Presídio Militar de Santarém

O PS questionou na passada semana (dia 12) o Governo sobre a…

Galeria N118 recebe exposição coletiva de pintura

A Galeria N118, em Alpiarça, vai acolher até dia 7 de Julho…