O evento organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h30, no Município de Pinhel.

Pretende-se com esta iniciativa preservar as tradições e a cultura do Mundo Rural, na senda de um caminho percorrido por sucessivas gerações que persistem em manter viva a sua ligação à terra e à generosidade que dela emana.

Preservar e consolidar as nossas memórias colectivas podem e devem coexistir com a modernidade dos tempos que correm. Nesse sentido, os jovens são elos fundamentais na inversão de uma tendência para o esquecimento das nossas origens culturais e dos nossos valores, num mundo em que as tecnologias se assumem como único denominador comum nas sociedades.

É a partir desta premissa que a AMPV realiza, anualmente, o Concurso Nacional da Rainha das Vindimas, um concurso que alia a tradição, à beleza, ao conhecimento, à juventude, numa noite glamourosa em que se celebra o vinho, a vinha e o mundo rural em todas as suas dimensões.

A candidata do Município do Santarém é a Rita Fonseca, uma jovem de 22 anos, oriunda de Albergaria na Freguesia de Almoster, estudante do Mestrado de Mediação Intercultural e Intervenção Social na Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria.

Leia também...

Urgência de Ortopedia no Hospital de Santarém condicionada até às 08:30 de sábado

A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)…

Alpiarça recebe Congresso Mundial das Confrarias Báquicas

Portugal foi, este ano, o destino escolhido para receber o 52.º Congresso Mundial das Confrarias Báquicas, a decorrer desde o passado sábado, 27 de…

GNR e PSP iniciam campanha sobre riscos de usar telemóvel ao volante

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP iniciam esta semana uma campanha para alertar os condutores sobre as “consequências negativas e…

Núcleo de formação do CHMT realiza formação externa de suporte básica de vida

Núcleo é reconhecido pelo ERC, CPR e INEM.