O evento organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h30, no Município de Pinhel.

Pretende-se com esta iniciativa preservar as tradições e a cultura do Mundo Rural, na senda de um caminho percorrido por sucessivas gerações que persistem em manter viva a sua ligação à terra e à generosidade que dela emana.

Preservar e consolidar as nossas memórias colectivas podem e devem coexistir com a modernidade dos tempos que correm. Nesse sentido, os jovens são elos fundamentais na inversão de uma tendência para o esquecimento das nossas origens culturais e dos nossos valores, num mundo em que as tecnologias se assumem como único denominador comum nas sociedades.

É a partir desta premissa que a AMPV realiza, anualmente, o Concurso Nacional da Rainha das Vindimas, um concurso que alia a tradição, à beleza, ao conhecimento, à juventude, numa noite glamourosa em que se celebra o vinho, a vinha e o mundo rural em todas as suas dimensões.

A candidata do Município do Santarém é a Rita Fonseca, uma jovem de 22 anos, oriunda de Albergaria na Freguesia de Almoster, estudante do Mestrado de Mediação Intercultural e Intervenção Social na Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria.

Leia também...

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…

Entroncamento recebeu Festival Vapor

O Museu Nacional Ferroviário recebeu entre os dias 28 e 30 de setembro, o Festival Vapor – A Steampunk Circus, um evento que celebrou…

A JYSK investe em novo centro de distribuição em Espanha

Para reforçar o ambicioso plano de expansão da JYSK, com a abertura de mais lojas em Espanha e Portugal, a cadeia internacional de retalho…

Nova recolha de resíduos preocupa municípios

A nova obrigatoriedade de recolha seletiva de resíduos, como têxteis, pelos municípios, a partir de 01 de janeiro, preocupa muitas autarquias, que reclamam apoios.…