A Câmara Municipal de Santarém e a Viver Santarém garantiram para a capital do Ribatejo o Portugal Fit, que celebra este ano a sua sexta edição. Dias 12 e 13 de Novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, mais de 30 mil pessoas marcarão lugar no grande encontro nacional de profissionais e aficionados do fitness, promovido pela Manz. De acordo com Carlos Coutinho, presidente da Viver Santarém, “este será um evento bandeira da cidade, um dos pontos altos da programação desportiva durante este ano”.

O Portugal Fit está de volta. Desta vez em Santarém, o maior evento nacional de fitness vai por Portugal a mexer-se. Ao todo, mais de 30 mil profissionais e amantes do fitness e da actividade física irão marcar presença, dias 12 e 13 de novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, naquela que é a sexta edição do certame.

Agora batizado de Portugal Fit Santarém’ 22, powered by Herbalife Nutrition, o evento da Manz foi garantido na capital do Ribatejo pela Câmara Municipal de Santarém, através da Viver Santarém, empresa municipal vocacionada para a promoção do desporto e da vida saudável no concelho.

A este propósito, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara, explica que “Santarém sempre se afirmou nos grandes eventos nacionais e internacionais. O CNEMA tem sido palco de muitos deles. O Portugal Fit insere-se nesta lógica e logo numa aposta muito forte que estamos a fazer na promoção do desporto, actividade física e modos de vida mais saudáveis. Este é um evento muito disputado e é uma grande honra termos conseguido garanti-lo para Santarém”.

Este esperado regresso garante aos participantes a oportunidade de ter, num só espaço, congregadas as várias áreas que gravitam em torno do mundo da actividade física:

Master classes abertas ao público para mais de 3.000 pessoas, distribuídos por 3 palcos diferentes; Convenção de fitness dedicada a profissionais, já na sua 27.ª edição, com os mais variados temas como Nutrição, Treino Personalizado, Gestão ou Treino Funcional, e que conta com a presença de convidados nacionais e internacionais; Super Quarterly Les Mills, o evento que termina o ano de formações dos instrutores Les Mills e que habitualmente reúne centenas de instrutores de todo o país que, neste Super Quarterly, concluem, assim, a sua formação anual nos vários programas de aulas de grupo; Performance MANZ Games – novidade este ano –, um evento que combina treino de corrida com exercícios funcionais e de resistência, o que o torna único, mas ainda assim acessível e inclusivo para pessoas de diferentes origens atléticas e condicionamento físico; WABBA PortugalFit – Prova Nacional de Culturismo com as categorias Men’s Physique, Miss Wellness, Miss Model, Miss Shape, Classic BB, Classic Physique, Miss Bikini, iniciados Culturismo e Culturismo; Feira e expositores, com a presença de diversas marcas e parceiros do mundo do fitness.

É igualmente um local privilegiado de encontro de proprietários de clubes e docentes de fitness, alunos e instrutores Les Mills, e profissionais e atletas da área, que encontram aqui a oportunidade de se juntarem naquele que é o maior ponto de encontro de profissionais e aficionados do fitness.

Após dois anos de pandemia, um regresso em grande com mais de 30 mil visitantes. Em 2015, na sua 1.ª edição, o Portugal Fit contou com a presença de mais de 17.000 visitantes. Ao longo das suas edições, o crescimento e adesão do público foi notória, chegando a alcançar mais de 30.000 visitantes na sua última edição, em 2019. Agora, no CNEMA, em Santarém, a ambição é ainda maior – não só fruto do regresso tão esperado aos eventos, como pelas novas dinâmicas, conteúdos e convidados que o evento terá e que serão, oportunamente, divulgadas.

De acordo com Carlos Coutinho, presidente da Viver Santarém, “este será um evento bandeira da cidade, um dos pontos altos da nossa programação desportiva durante este ano. A Viver Santarém recentrou a sua actividade no desporto e vida de saudável. Queremos os escalabitanos de todo o concelho envolvidos, através de uma oferta alargada de meios humanos, técnicos e de infra-estruturas, e sobretudo através de uma dinâmica de actividades que estamos a imprimir. Façam desporto, aproveitem as nossas piscinas, os nossos pavilhões e as nossas actividades ao ar livre. Vivam Santarém”.

“O contexto que temos vivido tem tido um impacto muito significativo na nossa sociedade e nas escolhas das pessoas, que valorizam, cada vez mais, a qualidade de vida e os hábitos saudáveis. Por esse motivo, pretendemos continuar a criar condições de atractividade e a nossa grande aposta passa por colocar Santarém num dos concelhos mais activos do país.

Queremos que as pessoas pratiquem mais e melhor desporto”, disse o responsável ao Correio do Ribatejo. “A empresa Viver Santarém pretende contribuir de forma activa para o desenvolvimento desportivo do concelho e assim apostar na dinamização de projectos e eventos que possam transmitir os benefícios da actividade física como forma de promoção de saúde e de estilos de vida mais saudáveis para a população adulta e idosa. Mas, queremos também sensibilizar as novas gerações e proporcionar às nossas crianças e jovens, experiências que garantam a adopção desses estilos de vida, com eventos como o Portugal Fit”, transmitiu ainda.

Segundo Carlos Coutinho, “esta iniciativa é mais uma aposta da Viver Santarém e da Câmara Municipal de Santarém para a promoção do desporto, actividade física e estilo de vida saudável em todo o concelho de Santarém.

Além disso, a privilegiada localização geográfica de Santarém, muito diferenciadora em termos nacionais com acessos directos a todas as zonas do país, tem ainda um impacto muito significativo na promoção e dinamização da economia local e regional, sabendo que muitos dos participantes deste evento vêm dos vários pontos do país”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.