Na análise mensal à criação de sociedades no distrito, o concelho de Santarém volta a liderar em Maio. No universo das 95 empresas criadas no passado mês, Santarém contribuiu com 16 sociedades, seguindo-se Benavente, com 12, e Ourém, com 11.

Na tabela segue-se o concelho de Tomar, com a criação de 8 sociedades, Rio Maior, com 7, Almeirim, com 6, Abrantes, Alcanena e Salvaterra de Magos, com 5 sociedades cada concelho e Coruche, com 4. Os concelhos do Entroncamento, Golegã e Torres Novas criaram 3 sociedades cada um, e os do Cartaxo, Chamusca e Ferreira do Zêzere, contribuíram com duas sociedades cada território. Mação criou uma empresa em Maio. Ao contrário de Abril, mês em que todos os concelhos criaram sociedades, Maio não apresentou criação de sociedades nos concelhos de Alpiarça, Constância, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

Relativamente aos sectores de atividade, destacam-se, no mês de Maio, a criação de empresas no sector da imobiliária (7), seguindo-se um empate entre o sector da Construção Civil, do Comércio de veículos automóveis ligeiros e do Turismo, onde foram criadas 5 empresas em cada uma das áreas. Por fim, destaque para o sector das Tecnologias e Informática, no qual foram criadas 4 empresas.

Leia também...

NERSANT apoia elaboração de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está à disposição…

Adega do Cartaxo lança nova imagem para a marca Bridão

A Adega do Cartaxo apresentou a nova imagem da gama do Bridão…

Seminário sobre o potencial da Amêndoa na Escola Superior Agrária de Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém recebe na terça-feira, 17 de Stembro,…

Entrada de duas novas empresas esgota capacidade da Startup Santarém

A Startup Santarém esgotou a sua capacidade de receber novas empresas, depois…