Foto ilustrativa

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira não quer de forma alguma assaltos à sua população.

Unindo os representantes do poder legislativo com o executivo, a CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira e a GNR, criaram uma campanha de acção denominada “Assaltos Não!”.

Segundo o cartaz da campanha: “Não queremos assaltos na nossa União de Freguesias. Mas há! Vamos agir, vamos ser todos um grupo de vigilância, ou seja, estarmos atentos e se desconfiarmos de alguma viatura ou situação, denunciar de imediato para a GNR”.

Qualquer situação anómala deve ser de imediato comunicada à Guarda Nacional Republicana, adverte ainda o cartaz da acção.

Esta iniciativa defende que os grupos de vigilância têm bons resultados, tendo sido já muitos assaltantes apanhados assim.

A campanha deixa ainda, no seu cartaz, o contacto da GNR de Pernes, responsável pelas duas freguesias desta União de Freguesias, para onde deve ser efectuado o contacto (243 449 118).

A união de freguesias refere ainda o fundamental interesse e abertura da GNR, através do seu comandante, que se mostrou totalmente disponível e indicou a forma correta de fazer face à problemática.

Também às Associações das Freguesias e aos representantes das Paróquias, Padre Aníbal Vieira e Padre Tiago Moita, foram solicitadas a divulgação e participação na campanha.

Um incentivo à participação colectiva da comunidade na defesa de cada um e de todos, reduzindo o individualismo e incentivando todos o serem um grupo de vigilância, na defesa e protecção geral da população é o que se pretende com esta iniciativa.

Leia também...

José Melro foi chamado à Selecção Nacional Sub-18

Aos 17 anos de idade, José Melro, avançado da União Desportiva de Santarém, integrou esta semana o estágio da Selecção Nacional Portuguesa de Sub-18…

Sílvio Rosado atua hoje em Santarém

O músico Sílvio Rosado vai atuar hoje, dia 3 de Agosto, pelas 21h30 no Jardim da Biblioteca Municipal de Santarém. O artista vai apresentar…

José Gil alerta em Abrantes para o poder “hipnótico” da palavra e o risco para a democracia

O filósofo e ensaísta José Gil alertou ontem, dia 2o de Novembro, em Abrantes, para o poder “hipnótico” da palavra e para a sua…

Cartaxo recebe exposição “Aquedutos de Portugal – Água e Património”

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo vai acolher a inauguração da exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal – Água e…