Foto ilustrativa

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira não quer de forma alguma assaltos à sua população.

Unindo os representantes do poder legislativo com o executivo, a CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira e a GNR, criaram uma campanha de acção denominada “Assaltos Não!”.

Segundo o cartaz da campanha: “Não queremos assaltos na nossa União de Freguesias. Mas há! Vamos agir, vamos ser todos um grupo de vigilância, ou seja, estarmos atentos e se desconfiarmos de alguma viatura ou situação, denunciar de imediato para a GNR”.

Qualquer situação anómala deve ser de imediato comunicada à Guarda Nacional Republicana, adverte ainda o cartaz da acção.

Esta iniciativa defende que os grupos de vigilância têm bons resultados, tendo sido já muitos assaltantes apanhados assim.

A campanha deixa ainda, no seu cartaz, o contacto da GNR de Pernes, responsável pelas duas freguesias desta União de Freguesias, para onde deve ser efectuado o contacto (243 449 118).

A união de freguesias refere ainda o fundamental interesse e abertura da GNR, através do seu comandante, que se mostrou totalmente disponível e indicou a forma correta de fazer face à problemática.

Também às Associações das Freguesias e aos representantes das Paróquias, Padre Aníbal Vieira e Padre Tiago Moita, foram solicitadas a divulgação e participação na campanha.

Um incentivo à participação colectiva da comunidade na defesa de cada um e de todos, reduzindo o individualismo e incentivando todos o serem um grupo de vigilância, na defesa e protecção geral da população é o que se pretende com esta iniciativa.

Leia também...

Dia da Juventude junta 500 crianças na Chamusca

Ontem, num dia completamente dedicado à Juventude, a vila da Chamusca pintou-se de cor e alegria com a presença de cerca de 500 crianças,…

Café concerto na Ribeira de Santarém esta sexta-feira

No âmbito da promoção do diálogo intercultural e combate ao racismo, bem como aos estereótipos associados ao território, este ano o projecto Agir+ irá…

“A Educação está tão desgraçada que dificilmente alguém a poderá desgraçar ainda mais”

Manuel Henrique Santana Castilho, ex-director da Escola Superior de Educação de Santarém e do seu conselho científico, assim como do Instituto Politécnico de Setúbal,…

Prisão preventiva para detidos em operação que desmantelou laboratório de canábis em Coruche

O Tribunal de Santarém decretou prisão preventiva para os três homens detidos na terça-feira pela GNR em Coruche, no âmbito de uma operação que…