Foto ilustrativa

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira não quer de forma alguma assaltos à sua população.

Unindo os representantes do poder legislativo com o executivo, a CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira e a GNR, criaram uma campanha de acção denominada “Assaltos Não!”.

Segundo o cartaz da campanha: “Não queremos assaltos na nossa União de Freguesias. Mas há! Vamos agir, vamos ser todos um grupo de vigilância, ou seja, estarmos atentos e se desconfiarmos de alguma viatura ou situação, denunciar de imediato para a GNR”.

Qualquer situação anómala deve ser de imediato comunicada à Guarda Nacional Republicana, adverte ainda o cartaz da acção.

Esta iniciativa defende que os grupos de vigilância têm bons resultados, tendo sido já muitos assaltantes apanhados assim.

A campanha deixa ainda, no seu cartaz, o contacto da GNR de Pernes, responsável pelas duas freguesias desta União de Freguesias, para onde deve ser efectuado o contacto (243 449 118).

A união de freguesias refere ainda o fundamental interesse e abertura da GNR, através do seu comandante, que se mostrou totalmente disponível e indicou a forma correta de fazer face à problemática.

Também às Associações das Freguesias e aos representantes das Paróquias, Padre Aníbal Vieira e Padre Tiago Moita, foram solicitadas a divulgação e participação na campanha.

Um incentivo à participação colectiva da comunidade na defesa de cada um e de todos, reduzindo o individualismo e incentivando todos o serem um grupo de vigilância, na defesa e protecção geral da população é o que se pretende com esta iniciativa.

Leia também...

Torres Novas promove Caminhada da Nascente do Almonda

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 17 e 18…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª…

Carro fica suspenso na escadaria do Convento S. Francisco em Santarém

Um veículo ligeiro de passageiros foi encontrado suspenso no gradeamento da escadaria…

Homem apanhado em flagrante a abrir sepultura no cemitério da Póvoa da Isenta

Um homem, de 39 anos, foi identificado pela GNR por ser suspeito…