A sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebeu, no dia 22 de Outubro, a apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós”, uma obra colectiva de homenagem aos avós, que vai já na sua segunda edição, organizada por Aida Batista, Ilda Januário e Manuela Marujo, e com chancela da editora Alma Letra.

Na sessão estiveram presentes as organizadoras do livro, alguns dos 58 autores das narrativas que integram a obra, a editora Sandra Barradas, com a presença de um público bastante participativo e interventivo.  

“Avós: Raízes e Nós” foi organizado com o “objectivo de recordar a forma como os avós marcaram as vidas de todos nós”. A intenção inicial foi amplamente alcançada e transportada para esta sessão, durante a qual foi possível sentir a emoção e a alegria nas partilhas do público sobre as memórias que guardam dos seus avós.

Leia também...

Nó do IC2 em Rio Maior encerrado ao trânsito por motivos de segurança

A Infraestruturas de Portugal proibiu hoje a circulação automóvel no nó de Rio Maior do IC2, que liga à antiga Estrada Nacional 1, devido…

Biblioteca da Chamusca alarga horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, alargou o horário de funcionamento para melhor servir a sua comunidade, passando a estar aberta…

Infraestruturas de Portugal avança com supressão da passagem de nível de Assacaias

Obra prevê a construção de uma variante naquele local.

Pandemia obriga a atitude de responsabilidade, sem perder memória das tradições

O director do Secretariado Diocesano da Liturgia de Santarém considera que a pandemia apela à “responsabilidade” dos católicos, na celebração da Páscoa, sem que…