A sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebeu, no dia 22 de Outubro, a apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós”, uma obra colectiva de homenagem aos avós, que vai já na sua segunda edição, organizada por Aida Batista, Ilda Januário e Manuela Marujo, e com chancela da editora Alma Letra.

Na sessão estiveram presentes as organizadoras do livro, alguns dos 58 autores das narrativas que integram a obra, a editora Sandra Barradas, com a presença de um público bastante participativo e interventivo.  

“Avós: Raízes e Nós” foi organizado com o “objectivo de recordar a forma como os avós marcaram as vidas de todos nós”. A intenção inicial foi amplamente alcançada e transportada para esta sessão, durante a qual foi possível sentir a emoção e a alegria nas partilhas do público sobre as memórias que guardam dos seus avós.

Leia também...

Projeto OficINa.com do Hospital de Santarém finalista do Prémio Boas Práticas em Saúde

O projeto “OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), é um dos…

Mais de 50 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo…

Homem de 51 anos detido por incendiar a sua habitação em Salvaterra de Magos

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de incendiar a sua própria habitação na localidade de Marinhais, no…

Reabilitação nos Diques das Ómnias e do Rebentão já está concluída

A reabilitação dos diques do Tejo, conhecidos como Dique das Ómnias e do Rebentão, terminou no dia 19 de Fevereiro. Este serviço de corte…