A sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebeu, no dia 22 de Outubro, a apresentação do livro “Avós: Raízes e Nós”, uma obra colectiva de homenagem aos avós, que vai já na sua segunda edição, organizada por Aida Batista, Ilda Januário e Manuela Marujo, e com chancela da editora Alma Letra.

Na sessão estiveram presentes as organizadoras do livro, alguns dos 58 autores das narrativas que integram a obra, a editora Sandra Barradas, com a presença de um público bastante participativo e interventivo.  

“Avós: Raízes e Nós” foi organizado com o “objectivo de recordar a forma como os avós marcaram as vidas de todos nós”. A intenção inicial foi amplamente alcançada e transportada para esta sessão, durante a qual foi possível sentir a emoção e a alegria nas partilhas do público sobre as memórias que guardam dos seus avós.

Leia também...

Aplicações tecnológicas desenvolvidas por jovens premiadas em Tomar

Uma aplicação para optimizar o serviço e reduzir o tempo de espera em restaurantes, outra que encoraja as crianças a escolherem alimentação correta e…

Incêndio em habitação causa dois mortos em Santarém

Duas pessoas morreram num incêndio numa habitação em Santarém, confirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local. Segundo…

Mais de 40 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio rural,…

D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Ana Malhoa actuam no Viver Ferreira do Zêzere

Os músicos D.A.M.A, Pedro Abrunhosa e Ana Malhoa são os cabeças de cartaz do Viver Ferreira do Zêzere, evento que decorre de sexta-feira a…