A Polícia de Segurança Pública deteve seis pessoas, entre os dias 24 e 30 de Maio, por condução sem habilitação legal e em estado de embriaguez, na sua área de responsabilidade no distrito de Santarém.

Três dos detidos conduziam sem habilitação legal e três por condução em estado de embriaguez. A PSP realizou ainda outras quatro detenções, três em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial e uma por resistência e coacção sobre funcionário.

Nas operações de âmbito rodoviário, a PSP registou 68 infracções ao código da estrada. As autoridades destacam 18 por excesso de velocidade, 13 por falta de inspecção periódica obrigatória, 9 por uso indevido de telemóvel durante a condução, 2 por falta de seguro de responsabilidade civil, 2 por falta de utilização de cinto de segurança e 1 por condução sob o efeito do álcool.

No mesmo período, a PSP tomou conta da ocorrência de 27 acidentes, dos quais resultaram 12 feridos leves.

Leia também...

O operário Ernesto da Silva, o socialismo em Portugal, e o 1º de Maio em Santarém

É algo que faz parte da cultura local e da história da cidade de Santarém. Há aqui uma especial tradição de comemorar o dia…

Homem morre soterrado em obra de saneamento em Tomar

Um homem com cerca de 55 anos morreu hoje soterrado numa obra que decorre no lugar de Estrada, freguesia de S. Pedro, em Tomar,…

Câmara de Santarém regista saldo positivo de 768 mil euros até Maio e reforça capacidade de investimento

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, a 16 de Junho, os resultados da execução financeira do município referentes aos primeiros cinco meses de 2025,…

Operadores do Ecoparque do Relvão escrevem a António Costa a pedir conclusão do IC3/A13

 Operadores de tratamento e transporte de resíduos do Ecoparque do Relvão, na Chamusca, pediram ao primeiro-ministro “a célere conclusão” do IC3/A13, “sob pena de…