Imagem ilustrativa

Os distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para estes seis distritos tem início às 00:00 e prolonga-se até às 06:00 de sexta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja sob aviso amarelo até às 09:00 de sexta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante oeste com 04 a 05 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste.

Também a Costa Norte e Costa sul da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo até às 12:00 de sexta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 05 metros.

A Costa Norte e as regiões montanhosa da Madeira e o Porto Santo estão igualmente sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de noroeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora até às 15:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

Detido homem que fez arder 3,5 hectares de floresta na Chamusca

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de…

Autarquia lança empreitada de requalificação e reabilitação da rede hidrográfica da ribeira de Rio de Moinhos em Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 10 de Janeiro a despesa referente à empreitada de “requalificação de Linhas de Água – Abrantes/Reabilitação…

Criado grupo de trabalho para lidar com animais errantes no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo criou um grupo de trabalho para aplicar as novas regras legais quanto a animais errantes e um endereço de e-mail…

Trânsito condicionado devido a obras na EN365

A Infraestruturas de Portugal anunciou que vai realizar trabalhos de pavimentação na Estrada Nacional 365 (EN365), entre a localidade de Alcanhões e o limite…