Selecção Nacional Feminina realiza dois jogos de preparação no distrito

A Selecção Nacional Feminina A regressa à acção com dois jogos de preparação frente à Ucrânia, nos dias 17 e 20 de Janeiro.

O primeiro encontro entre lusas e ucranianas está agendado para 17 de Janeiro, às 18:00, no Estádio Municipal de Abrantes. O reencontro será disputado três dias depois, às 16:00, no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas.

Depois deste duplo compromisso, Portugal irá conhecer os seus adversários na fase de qualificação para o próximo Campeonato da Europa. O sorteio está marcado para o dia 21 de Fevereiro, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

A qualificação para o Europeu vai arrancar no final de agosto e fase final terá lugar em Inglaterra, no verão de 2021. Recorde-se que a armada lusa disputou a sua primeira fase final europeia em 2017, na Holanda.

O histórico de jogos entre as duas selecções é desfavorável à equipa das quinas. Portugal e Ucrânia defrontaram-se em seis ocasiões e a formação de leste revelou-se mais eficaz, ao somar três vitórias (2015, 2008 e 2004). A Equipa das Quinas venceu um jogo frente às ucranianas (2003) e empatou duas vezes, a uma bola. Confira aqui todos os resultados da Selecção Nacional.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS