O pontapé de saída da época de 2023/24 do Vitória Clube de Santarém ficou marcado por mais um momento muito especial para o futsal do clube: no passado dia 23 de Agosto (quarta-feira), no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, a equipa vitoriana de seniores masculinos partilhou a quadra com os melhores de Portugal, disputando um encontro de preparação com a Selecção Nacional Sub-19.
Acorrendo ao convite da estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico João Correia apresentou um conjunto exclusivamente composto por atletas com passagem pelos escalões de formação do clube, com Tomás Veríssimo a regressar ao fim de uma década para se juntar ao bem conhecido leque de craques que garantiu, na época anterior, a inédita subida ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal.
No final, a desvantagem pesada registada pela jovem equipa vitoriana (0-14) traduz não só o momento precoce da preparação (apenas dois treinos realizados até à data), como, acima de tudo, a superlativa qualidade da selecção lusa, que, já no início de Setembro, rumará à Croácia para representar o país no Campeonato da Europa da categoria.
Sorteio dita oponentes do Nacional
O Vitória Clube de Santarém já conhece os adversários com quem medirá forças nesta III Nacional, tendo-se realizado o sorteio no passado dia 25 de Agosto, na Cidade do Futebol.
Para estreia, quis a sorte que os vitorianos encontrassem precisamente o seu último opositor na recente edição da Taça Nacional, os madeirenses do CCD Porto Moniz, que visitarão a Nave Municipal de Santarém no dia 24 de Setembro.
Os restantes oponentes confirmados são CDR Vinhais, Leões de Porto Salvo “B”, Reguilas de Tires, CF Sassoeiros e MTBA (todos da AF Lisboa), CD Nacional (AF Madeira), Sonâmbulos e SC Farense (AF Algarve), Gaeirense (AF Leiria) e Escola D. João I (AF Setúbal).