Ao cabo de três jornadas, a jovem equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém continua no topo da tabela do Campeonato Distrital de Futsal da AF Santarém.

No último sábado, na receção ao CDSC Cercal, os vitorianos, comandados por João Carmo Correia, somaram o seu terceiro triunfo na prova, e novamente por números expressivos: 7-4.

Após uma primeira metade nivelada (com 2-2 no placar), diante de um opositor que também contava apenas com vitórias em todos os desafios disputados até então nesta temporada, os escalabitanos puxaram dos galões no segundo tempo, alicerçando o sucesso num apuradíssimo momento de forma colectivo e individual que ofertou vários momentos de puro espetáculo àqueles que acorreram à Nave Municipal.

O inspirado pivô Miguel Garcia, com um “hat-trick” de enorme qualidade, foi a figura da partida, bem secundado pelo regressado João Peitaço (2 golos), que também soltou a sua magia sobre a quadra. Vinícius Lé e o ainda júnior Xavi Malpique apontaram os restantes golos azuis e brancos.

Agora, no sábado, às 18h00, o Vitória enfrenta mais um duro teste, na deslocação ao reduto do Benavente Futsal Clube.

Sub-15 brilham no Campeonato Nacional

No plano da formação, nota para mais um triunfo categórico da equipa de iniciados do Vitória Clube de Santarém, que continua a dignificar ao mais alto nível o nome de Santarém no principal Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Na tarde do último domingo, os vitorianos, sob as ordens do técnico Ivo Costa, rumaram ao tradicionalmente delicado recinto da Casa do Benfica em Charneca da Caparica e saíram com mais preciosos pontos no bornal, após o 3-1 que se registou no marcador.

Irrepreensíveis em matéria de organização sobre a quadra, os azuis e brancos estiveram mesmo a vencer por 3-0 a três minutos do final, fruto do terceiro “hat-trick” consecutivo do pivô Duarte Tacão, que, na sua época de estreia no Vitória, figura já no pódio dos melhores marcadores da competição.

No próximo domingo, oportunidade de todos os escalabitanos apoiarem a sua equipa em casa, em mais um importante compromisso, desta feita defronte do GMDUP Vendas de Azeitão, às 18h00, na Nave Municipal.

Leia também...

Repavimentação e arruamentos condicionam acesso ao Loteamento da Cova das Figueiras

O Município de Santarém informa que devido à necessidade de se efectuarem trabalhos de repavimentação e de reposição em arruamentos e passeios no Loteamento…

GNR detém mulher evadida de prisão domiciliária

A GNR deteve uma mulher de 45 anos, que se encontrava evadida de prisão domiciliária, no dia 10 de março, no concelho de Santarém,…

Cartaxo distinguido como “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”, no XXII Seminário MAD e VI Seminário AS –…

Proteção Civil alerta para continuação de mau tempo até terça-feira e pede cuidado

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou hoje a população para a continuação do mau tempo até terça-feira, com chuvas e ventos…