A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) comemora hoje os 75 anos da sua chegada à localidade do Entroncamento, na Diocese de Santarém.

Uma nota, a Congregação informa que as comemorações oficiais terão o seu início com a celebração de uma Eucaristia, presidida por D. José Traquina, bispo de Santarém, pelas 19h00, na igreja Paroquial da Sagrada Família do Entroncamento (Igreja Matriz).

O programa oficial das comemorações do 75º aniversário da chegada das Irmãs da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima ao Entroncamento é divulgado hoje.

“As consagradas chegaram ao Entroncamento a 30 de Março de 1947, por convite do primeiro pároco do Entroncamento, padre Martinho Gonçalves Mourão (1906-1977), expressamente para tomarem conta do Centro Social Paroquial, então chamado Centro de Assistência Social Infantil, mais conhecido por Creche”, recordam.

A congregação religiosa foi fundada pela Madre Luísa Andaluz (1887-1973), actualmente em processo de beatificação e canonização, com uma “forte vocação para o apostolado nas paróquias, sob a invocação e protecção de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”.

Leia também...

Cruzeiro Ibérico do Tejo aportou em Benfica

Organizado pela Confraria Ibérica do Tejo, está a realizar-se, desde o passado…

Centro de Interpretação da Semana Santa de Sardoal inaugurado nas Festas do Concelho

O Centro de Interpretação da Semana Santa e do Património Religioso de…

Vereadores da Câmara de Azambuja sem pelouros atribuídos já dispõem de um gabinete

Os vereadores em regime de não permanência, membros do Executivo Municipal de…

Anjos animam noite da Passagem de Ano

Santarém vai celebrar a Passagem de Ano com uma festa no Campo…