Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Atendimento Complementar de Santarém que tem funcionado no Centro de Saúde de S. Domingos, vai passar a funcionar no Centro de Saúde de S. Bento, em Santarém.

Esta decisão prende-se com a readaptação do Centro de Saúde de S. Domingos que vai ter uma área dedicada ao atendimento de doentes covid-19, no mesmo espaço destinado ao funcionamento do Serviço de Atendimento Complementar – AC.

Em comunicado, o ACES Lezíria diz pretender “continuar a dar resposta às necessidades dos utentes que deste atendimento carecem, nomeadamente para pensos, injectáveis, quadros de doença aguda, etc”.

O Serviço de Atendimento Complementar passar assim a funcionar, já no próximo fim-de-semana, na cave do edifício de S. Bento. O horário do serviço mantém-se entre as 9h00 e as 14h00, aos sábados, domingos e feriados.

O número de profissionais neste serviço vai ser reduzido por causa de terem sido reorientados para outras tarefas, devido à situação pandémica actual.

O Aces Lezíria pede ainda aos utentes que se desloquem a este serviço “apenas em situação de necessidade imprescindível” e aos doentes que tenham sintomas de covid-19 acrescenta que “não se devem deslocar a este serviço”.

Os utentes que tiverem sintomas de covid-19 devem deslocar-se à área dedicada no Centro de Saúde de S. Domingos.

Leia também...

Principal arguido do caso Tancos quer entregar as armas que faltam

O principal arguido no caso do furto das armas de Tancos, João Paulino, propôs ao tribunal de Santarém devolver o material de guerra em…

DGPC emite parecer favorável à requalificação do Museu de São João de Alporão

O Município de Santarém já recepcionou o parecer favorável da Direção Geral do Património Cultural ao projecto de requalificação do Museu S. João de…

VÍDEO | Águas do Ribatejo debaixo de um caudal de críticas por aumentos “excessivos” das facturas

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, com 150 mil clientes de sete concelhos do distrito, tem estado debaixo de um caudal de críticas relacionadas…

GNR identifica e apreende armas a homem por ameaças e agressões a vizinho

Um homem, de 62 anos de idade, foi identificado pela GNR pelo crime de ameaças e agressões sobre um vizinho, no dia 28 de…