Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Atendimento Complementar de Santarém que tem funcionado no Centro de Saúde de S. Domingos, vai passar a funcionar no Centro de Saúde de S. Bento, em Santarém.

Esta decisão prende-se com a readaptação do Centro de Saúde de S. Domingos que vai ter uma área dedicada ao atendimento de doentes covid-19, no mesmo espaço destinado ao funcionamento do Serviço de Atendimento Complementar – AC.

Em comunicado, o ACES Lezíria diz pretender “continuar a dar resposta às necessidades dos utentes que deste atendimento carecem, nomeadamente para pensos, injectáveis, quadros de doença aguda, etc”.

O Serviço de Atendimento Complementar passar assim a funcionar, já no próximo fim-de-semana, na cave do edifício de S. Bento. O horário do serviço mantém-se entre as 9h00 e as 14h00, aos sábados, domingos e feriados.

O número de profissionais neste serviço vai ser reduzido por causa de terem sido reorientados para outras tarefas, devido à situação pandémica actual.

O Aces Lezíria pede ainda aos utentes que se desloquem a este serviço “apenas em situação de necessidade imprescindível” e aos doentes que tenham sintomas de covid-19 acrescenta que “não se devem deslocar a este serviço”.

Os utentes que tiverem sintomas de covid-19 devem deslocar-se à área dedicada no Centro de Saúde de S. Domingos.

Leia também...

Ajuntamentos passam a estar limitados a 10 pessoas e venda de bebidas alcoólicas só até às 20h00

Os ajuntamentos em Portugal passam a estar limitados a 10 pessoas a partir de 15 de Setembro, foi hoje decidido pelo Governo no âmbito…

Padre de Ourém quer levantamento da suspensão das missas comunitárias

Um padre da Diocese de Leiria-Fátima defendeu que os bispos devem levantar a suspensão das missas comunitárias, uma medida tomada devido à covid-19, que…

Detido em flagrante delito por furto em residência

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, ontem, dia 4 de Novembro, deteve em flagrante delito um…

Seis mortos e 19 feridos graves na operação “Natal e Ano Novo” da GNR

Seis pessoas morreram e 19 ficaram feridas com gravidade nos mais de 1.500 acidentes registados pela GNR durante a operação “Natal e Ano Novo”,…