Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Atendimento Complementar de Santarém que tem funcionado no Centro de Saúde de S. Domingos, vai passar a funcionar no Centro de Saúde de S. Bento, em Santarém.

Esta decisão prende-se com a readaptação do Centro de Saúde de S. Domingos que vai ter uma área dedicada ao atendimento de doentes covid-19, no mesmo espaço destinado ao funcionamento do Serviço de Atendimento Complementar – AC.

Em comunicado, o ACES Lezíria diz pretender “continuar a dar resposta às necessidades dos utentes que deste atendimento carecem, nomeadamente para pensos, injectáveis, quadros de doença aguda, etc”.

O Serviço de Atendimento Complementar passar assim a funcionar, já no próximo fim-de-semana, na cave do edifício de S. Bento. O horário do serviço mantém-se entre as 9h00 e as 14h00, aos sábados, domingos e feriados.

O número de profissionais neste serviço vai ser reduzido por causa de terem sido reorientados para outras tarefas, devido à situação pandémica actual.

O Aces Lezíria pede ainda aos utentes que se desloquem a este serviço “apenas em situação de necessidade imprescindível” e aos doentes que tenham sintomas de covid-19 acrescenta que “não se devem deslocar a este serviço”.

Os utentes que tiverem sintomas de covid-19 devem deslocar-se à área dedicada no Centro de Saúde de S. Domingos.

Leia também...

Autarcas do Cartaxo ouvidos em processo que decorreu de denúncia dos próprios

O presidente e o vice-presidente da Câmara do Cartaxo foram notificados no âmbito da auditoria ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), ao…

‘Finance Talks for Growth’ arrancam dia 6 de Fevereiro

O projecto Finance for Growth inicia a sua primeira fase com a realização de 5 sessões, denominadas Finance Talks for Growth, com a primeira…

Touradas regressam quinta-feira ao Campo Pequeno sem intervalo e com uso de máscara

As corridas de toiros regressam na quinta-feira ao Campo Pequeno, em Lisboa, mas sem intervalo, lotação de 50% e com uso obrigatório de máscara,…

Santarém com risco máximo de incêndio para hoje

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio,…