Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Atendimento Complementar de Santarém que tem funcionado no Centro de Saúde de S. Domingos, vai passar a funcionar no Centro de Saúde de S. Bento, em Santarém.

Esta decisão prende-se com a readaptação do Centro de Saúde de S. Domingos que vai ter uma área dedicada ao atendimento de doentes covid-19, no mesmo espaço destinado ao funcionamento do Serviço de Atendimento Complementar – AC.

Em comunicado, o ACES Lezíria diz pretender “continuar a dar resposta às necessidades dos utentes que deste atendimento carecem, nomeadamente para pensos, injectáveis, quadros de doença aguda, etc”.

O Serviço de Atendimento Complementar passar assim a funcionar, já no próximo fim-de-semana, na cave do edifício de S. Bento. O horário do serviço mantém-se entre as 9h00 e as 14h00, aos sábados, domingos e feriados.

O número de profissionais neste serviço vai ser reduzido por causa de terem sido reorientados para outras tarefas, devido à situação pandémica actual.

O Aces Lezíria pede ainda aos utentes que se desloquem a este serviço “apenas em situação de necessidade imprescindível” e aos doentes que tenham sintomas de covid-19 acrescenta que “não se devem deslocar a este serviço”.

Os utentes que tiverem sintomas de covid-19 devem deslocar-se à área dedicada no Centro de Saúde de S. Domingos.

Leia também...

Assinado acordo de cooperação para constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo

Foi assinado esta manhã, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em Santarém o acordo de cooperação para a constituição da…

Incêndios: Presidente da Câmara de Ourém diz que situação está “muito complicada”

O presidente da Câmara de Ourém disse hoje que a situação relativa ao incêndio que começou no concelho há mais de 24 horas e…

Proteção civil emite aviso à população devido às condições meteorológicas adversas

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população devido à precipitação e neve, recomendando à população que tome…

Presidente da Câmara de Mação “estupefacto” com distribuição de apoios

O presidente da Câmara de Mação disse estar “estupefacto” com a definição da distribuição de apoios aos municípios afectados pelos incêndios de 2017, tendo…