Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Atendimento Complementar de Santarém que tem funcionado no Centro de Saúde de S. Domingos, vai passar a funcionar no Centro de Saúde de S. Bento, em Santarém.

Esta decisão prende-se com a readaptação do Centro de Saúde de S. Domingos que vai ter uma área dedicada ao atendimento de doentes covid-19, no mesmo espaço destinado ao funcionamento do Serviço de Atendimento Complementar – AC.

Em comunicado, o ACES Lezíria diz pretender “continuar a dar resposta às necessidades dos utentes que deste atendimento carecem, nomeadamente para pensos, injectáveis, quadros de doença aguda, etc”.

O Serviço de Atendimento Complementar passar assim a funcionar, já no próximo fim-de-semana, na cave do edifício de S. Bento. O horário do serviço mantém-se entre as 9h00 e as 14h00, aos sábados, domingos e feriados.

O número de profissionais neste serviço vai ser reduzido por causa de terem sido reorientados para outras tarefas, devido à situação pandémica actual.

O Aces Lezíria pede ainda aos utentes que se desloquem a este serviço “apenas em situação de necessidade imprescindível” e aos doentes que tenham sintomas de covid-19 acrescenta que “não se devem deslocar a este serviço”.

Os utentes que tiverem sintomas de covid-19 devem deslocar-se à área dedicada no Centro de Saúde de S. Domingos.

Leia também...

Rotary Club de Santarém distingue alunos com entrega dos ‘Prémios Escolares 2017/2018’

Decorreu na tarde da passada terça-feira, dia 16 de Outubro, no auditório da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado em Santarém, a cerimónia de entrega…

Câmara revê orçamento para reabilitar bairro de Alfange

O executivo Municipal aprovou esta segunda-feira, 20 de Janeiro, uma revisão orçamental com vista a remeter, para o Tribunal de Contas, a proposta para…

Faleceu o Dr. António Cláudio

Aos 91 anos de idade faleceu em Almeirim, sua terra natal, o Dr. António Cláudio, vítima de doença prolongada. O Dr. António Cláudio –…

Risco de incêndio vai aumentar em vários pontos do país

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da…