Ontem, dia 24 de Julho, decorreu no Teatro Virgínia em Torres Novas, uma sessão de esclarecimentos sobre a plataforma MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos.

Esta sessão foi promovida pela DGEstE (Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) e registou a participação de cerca de 100 pessoas, directores dos Agrupamentos de Escolas da Lezíria e do Médio Tejo, acompanhados de elementos das suas equipas (Direcção e Serviços Administrativos).

A sessão contou com a presença do Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves.

Nos termos do artigo 170.º da lei do Orçamento de Estado para 2018, no ano lectivo 2018/2019 os alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade a frequentar o ensino público terão acesso a manuais escolares gratuitos.

A plataforma MEGA é uma iniciativa do Ministério da Educação, foi concebida pelo IGeFE (Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P.) e servirá para gerir a aquisição e distribuição de manuais escolares no âmbito da gratuitidade.

A plataforma encontra-se disponível em www.manuaisescolares.pt e permite o registo a encarregados de educação e livrarias.

Na MEGA, os encarregados de educação poderão descarregar o(s) voucher(s) para levantamento dos manuais escolares nas livrarias aderentes.

Leia também...

Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo promove Encontro de Gerações

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo realiza, no próximo dia 15 de Maio, pelas 16h00, na Biblioteca Escolar José Luís Peixoto, um Encontro…

Câmara de Santarém investe mais de 260 mil euros na requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo

A Câmara de Santarém lançou esta quinta-feira, 21 de Maio, o concurso para a requalificação da Escola Básica e Jardim de Infância de Amiais…

Câmara de Torres Novas abre candidaturas a bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal de Torres Novas abriu as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2020/2021, com a inclusão…

PSD acusa Governo de discriminar alunos do ensino profissional

Os alunos do ensino profissional que frequentam escolas públicas estão excluídos do programa de distribuição de equipamentos informáticos ao estudantes do ensino secundário que muito…