O Núcleo de Investigação Criminal, do Comando Territorial de Santarém em colaboração com a Polícia Judiciária, deteve no dia dia 9 de Julho, três homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 52 anos, por tráfico de estupefacientes e de armas, no concelhos de Santarém, Almeirim e Alcobaça.

As detenções agora efectuadas resultam de uma investigação por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas, que já decorria há sete meses, tendo a GNR dado cumprimento a 23 mandados de busca domiciliária e sete mandados de detenção.

As operações efectuadas resultaram na apreensão de 133 munições de diversos calibres, seis armas paintball, três punhais, duas soqueiras, uma catana, uma pistola, uma caçadeira, um taser, quatro pés cannabis, sete doses de haxixe, três veículos, 17 telemóveis, oito televisores, sete geradores, duas motosserras, dois GPS’s, dois autorrádios, uma balança de precisão, uma máquina de estampagem e 395 euros em numerário.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estão a ser presentes, neste momento, ao Tribunal Judicial de Santarém para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Esta acção contou com o empenhamento de 152 militares da GNR e sete inspectores da Polícia Judiciária.

Leia também...

Festival de Órgão de Santarém continua no próximo fim de semana

Após o primeiro fim de semana, a programação do FÓS 2019 continua…

Restrições estão a motivar cancelamentos de reservas nos hotéis de Fátima

As restrições previstas para a Peregrinação Internacional Aniversária de segunda e de…

185 operacionais e oito meios aéreos combatem fogo com duas frentes activas no concelho do Sardoal

185 operacionais combatem um incêndio que deflagrou às 16h03 de hoje em…

32 mortes nas estradas da região de Santarém até ao final de Novembro

O distrito de Santarém apresenta, entre 1 de Janeiro e 30 de…