O Núcleo de Investigação Criminal, do Comando Territorial de Santarém em colaboração com a Polícia Judiciária, deteve no dia dia 9 de Julho, três homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 52 anos, por tráfico de estupefacientes e de armas, no concelhos de Santarém, Almeirim e Alcobaça.

As detenções agora efectuadas resultam de uma investigação por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas, que já decorria há sete meses, tendo a GNR dado cumprimento a 23 mandados de busca domiciliária e sete mandados de detenção.

As operações efectuadas resultaram na apreensão de 133 munições de diversos calibres, seis armas paintball, três punhais, duas soqueiras, uma catana, uma pistola, uma caçadeira, um taser, quatro pés cannabis, sete doses de haxixe, três veículos, 17 telemóveis, oito televisores, sete geradores, duas motosserras, dois GPS’s, dois autorrádios, uma balança de precisão, uma máquina de estampagem e 395 euros em numerário.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estão a ser presentes, neste momento, ao Tribunal Judicial de Santarém para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Esta acção contou com o empenhamento de 152 militares da GNR e sete inspectores da Polícia Judiciária.

Leia também...

Prisão preventiva para homem por violência contra a mulher e dois filhos

Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão…

Governo proíbe queimadas até terça-feira

O Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e…

Santarém já instalou 78% de luminárias LED no concelho

A Câmara de Santarém já instalou, desde final de Setembro de 2018…

Colisão provoca quatro feridos, um deles uma criança

Quatro feridos, entre eles uma criança, é o resultado de uma colisão…