A Diocese de Santarém vai celebrar eucaristia com a presença dos símbolos da JMJ no próximo domingo, dia 25 de Junho, no largo do Seminário, em Santarém, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e pelo bispo de Santarém, D. José Traquina.

A celebração faz parte do programa da peregrinação dos símbolos da JMJ, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, na vigararia de Santarém, que começou esta quarta-feira, com a entrega feita pela vigararia de Almeirim, e se estende até segunda-feira, dia 26 de Junho.

A cruz e o ícone vão chegar à cidade de Santarém no próximo domingo, onde vão ser recebidos na rotunda Madre Andaluz e seguem em procissão pela cidade até às Portas do Sol, contando com a participação de associações e entidades locais.

Na peregrinação na vigararia de Santarém, os símbolos, para além das habituais visitas a instituições locais e às comunidades paroquiais, vão participar na procissão anual do Vale de Santarém em honra de Nossa Senhora da Expectação, na sexta-feira à noite, e na procissão em honra de S. João Batista, no sábado à tarde no Cartaxo.

Os símbolos, em peregrinação na Diocese de Santarém durante todo o mês de Junho, serão entregues à Diocese de Lisboa, no dia 30 de Junho, na paróquia de Alcobertas.

Leia também...

Exposição “Pintar Salvaterra” reúne obras realizadas ao vivo nas ruas da vila

“Pintar Salvaterra” é o nome da exposição que foi inaugurada no dia 19 de Maio na galeria de exposições da Falcoaria Real de Salvaterra…

IPMA estende aviso amarelo de frio até quinta-feira para oito distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para oito distritos do continente até quinta-feira devido à previsão de…

GNR faz balanço muito positivo da peregrinação ao Santuário de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez um balanço muito positivo da peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, não tendo registado ocorrências significativas.…

Cortejo Histórico e Etnográfico propõe viagem pela história transformadora de Coruche

Coruche revive, a 17 de agosto, com rigor documental e histórico, as tradições e a história no Cortejo Histórico e Etnográfico, uma das maiores…