A Diocese de Santarém vai celebrar eucaristia com a presença dos símbolos da JMJ no próximo domingo, dia 25 de Junho, no largo do Seminário, em Santarém, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e pelo bispo de Santarém, D. José Traquina.

A celebração faz parte do programa da peregrinação dos símbolos da JMJ, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, na vigararia de Santarém, que começou esta quarta-feira, com a entrega feita pela vigararia de Almeirim, e se estende até segunda-feira, dia 26 de Junho.

A cruz e o ícone vão chegar à cidade de Santarém no próximo domingo, onde vão ser recebidos na rotunda Madre Andaluz e seguem em procissão pela cidade até às Portas do Sol, contando com a participação de associações e entidades locais.

Na peregrinação na vigararia de Santarém, os símbolos, para além das habituais visitas a instituições locais e às comunidades paroquiais, vão participar na procissão anual do Vale de Santarém em honra de Nossa Senhora da Expectação, na sexta-feira à noite, e na procissão em honra de S. João Batista, no sábado à tarde no Cartaxo.

Os símbolos, em peregrinação na Diocese de Santarém durante todo o mês de Junho, serão entregues à Diocese de Lisboa, no dia 30 de Junho, na paróquia de Alcobertas.

Leia também...

GNR apreende dez redes para captura ilegal de meixão em Salvaterra de Magos

A Guarda Nacional Republicana de Coruche apreendeu dez redes de pesca, utilizadas…
Foto de Arquivo

Homem de 43 anos detido pela PJ suspeito de atear incêndios em Sardoal

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em…

União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira organizam a 14ª edição Tasquinhas do Alviela

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale…

Jovem de 25 anos detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um jovem de 25 anos foi detido pela GNR por tráfico de…