Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA adianta que o sismo teve o seu epicentro a cerca de oito quilómetros a este-sudeste de Benavente e foi registado às 00:03 nas estações da Rede Sísmica do Continente.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli Modificada) no concelho.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

A intensidade máxima II da escala de Mercalli Modificada significa que o abalo foi “sentido pelas pessoas em repouso nos andares elevados de edifícios”.

Leia também...

Daniel Café e Ludgero Mendes reeleitos na Federação do Folclore Português

Decorreu no passado sábado, dia 7 de Janeiro, o acto eleitoral da…

Município de Santarém recebe professoras da Bulgária

Um grupo de 11 professoras foi recebido no dia 23 de Fevereiro,…

Despiste provoca um ferido na EN 114 em Almeirim

Um mulher, de 49 anos, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um…
Foto Ilustrativa

Santarém defende levantamento dos custos de todas as opções antes da decisão sobre localização do aeroporto

Os promotores do projeto do aeroporto em Santarém apelaram hoje, no parlamento,…